Rodolfo merece ser titular do Cruzeiro?

Em uma noite de emoções extraordinárias, o Cruzeiro conquistou um importante resultado diante do Londrina, em jogo válido pela 23ª rodada da Série B do Brasileirão. O clube celeste pôs fim a uma longa sequência sem vitórias fora de casa e deu mais um passo para, dentro em breve, sacramentar o retorno à elite do futebol nacional.

A partida, em si, ficou marcada por poucas chances de gols no primeiro tempo. O Cruzeiro, apesar de ter amplo domínio da posse de bola, não conseguia converter essa estatística em possibilidades claras de gol. A etapa final foi mais emocionante para os torcedores. 

Quando a Raposa estava melhor na partida, um lance de infelicidade colocou o Londrina na frente do placar. Em uma cobrança de lateral para o time da casa, a bola rebateu na defesa e subiu em parábola. Aparentemente, Rafael Cabral estava soberano na jogada, mas o goleiro celeste ‘bateu roupa’, e a redonda sobrou na área para Mandaca, que marcou. 

A virada do Cruzeiro

O Cruzeiro seguiu com o domínio na bola, mas enfrentava o mesmo problema de criação. Destaca-se, de antemão, a boa atuação de Bruno Rodrigues, que se tornou uma das únicas armas ofensivas da Raposa. Neste momento, o técnico Adilson Batista já havia ‘fechado a casinha’.

Um movimento, diga-se, natural por parte do treinador do Tubarão, afinal, o seu time vencia, em casa, o líder da competição, com pouco mais de 20 minutos para o encerramento do jogo. No entanto, o comandante não contava com o fogo amigo de Saimon. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em uma cobrança de escanteio na lateral direita, Bruno Rodrigo alçou a bola na primeira trave. Houve o desvio e a redonda sobrou para Luvannor, que, mesmo desequilibrado, tentou o arremate. Sem força, a bola ficou na pequena área, de frente para o gol. 

Eis que o Saimon, em um lance pitoresco, mandou a bola, com muita vontade, para o fundo da própria meta. Neste momento, o jogo estava 1 a 1, e o relógio já marcava os 40 minutos da etapa final. Porém, os últimos instantes da partida guardavam uma surpresa.

Rodolfo merece a titularidade no Cruzeiro?

Rodolfo saiu do banco aos 35 minutos do segundo tempo, entrando no lugar de Neto Moura. Nota-se que o Cruzeiro se lançava ao ataque. A aposta de Pezzolano foi premiada com o gol da vitória no apagar das luzes do Estádio do Café. 

Em outra boa jogada de Bruno Rodrigues pela faixa esquerda, o jogador conseguiu se livrar dos marcadores e cruzou na área. Luvannor escorou com o pé, e Rodolfo, de frente para o gol, consagrou a vitória do Cruzeiro, de virada. A Raposa agora tem 19 pontos para o quinto colocado. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.