Cruzeiro entra de vez no mercado e prepara oferta por atacante artilheiro

Líder da Série B do Brasileiro com um jogo a menos, único time do Brasil com 100% de aproveitamento jogando em casa, a campanha do Cruzeiro neste ano é de encher os olhos de sua torcida e de possíveis reforços, que enxergam no clube um ambiente agradável para trabalhar. 

Com a abertura da próxima janela de transferências, em 18 de julho, a Raposa espera ir ao mercado da bola para angariar reforços pontuais para o restante da temporada. De acordo com Pezzolano, são, pelo menos, três peças fundamentais. Sem mais delongas, são elas: um zagueiro, um meia armador, um atacante rápido e, talvez, um lateral-direito.

O desejo de Pezzolano é uma ordem

Ao que tudo indica, o Cruzeiro já começou a se movimentar em busca das peças solicitadas pelo comandante uruguaio. A primeira delas seria para sanar uma carência latente do Cruzeiro. Desde que Jajá se lesionou, a equipe está em busca de um atacante de beirada, capaz de dar o desafogo rápido em contra-ataques e jogadas de transição. 

Eis que surge no radar celeste o nome do brasileiro Clayson, que teve passagens por Ponte Preta, Corinthians, Bahia e Cuiabá. O jogador, de 27 anos, está de saída do Al-Faisaly, da Arábia Saudita, o seu contrato finaliza nesta quinta-feira (30).

A Raposa já teria iniciado conversas para trazê-lo de volta ao Brasil. As informações são do site ‘GOAL’. Caso as negociações avancem, o jogador pode aparecer em Belo Horizonte, se isso acontecer, será um indício de que de fato ele será jogador do Cruzeiro. 

Em pouco menos de seis meses no Al-Faisaly, Clayson disputou oito partidas, marcou um gol e anotou uma assistência. As tratativas com o atacante seriam vantajosas para o Cruzeiro, uma vez que precisaria negociar apenas com o atleta, que ficará sem clube em breve.

No entanto, Clayson só poderá atuar pelo Cruzeiro, ou por qualquer outro time do futebol nacional, no segundo semestre deste ano. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.