Ronaldo abre a carteira e prepara reforços para o Cruzeiro

A expectativa é grande para o torcedor cruzeirense. A próxima janela de transferências será aberta pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 18 de julho. Com um clima confortável na Toca da Raposa, o Cruzeiro espera anunciar a contratação de dois ou três nomes para reforçar o elenco no restante da temporada. 

Líder da Série B mesmo sem entrar em campo pela 14ª rodada, por ter tido o jogo com o Ituano remarcado para 05 de julho, a Raposa se manteve na ponta da tabela e tem a chance, diante o Sport, nesta terça-feira (28), de ampliar a vantagem para o quinto colocado, que, no momento, é de 10 pontos. 

Quais posições o Cruzeiro precisa reforçar?

O técnico uruguaio Paulo Pezzolano já classificou o time do Cruzeiro como equilibrado. No entanto, o comandante enxerga algumas carências no elenco e quer reforços, não muitos, para o segundo turno da Série B do Brasileiro e será atendido pela diretoria. 

Pezzolano pediu um zagueiro, uma meia de criação e um velocista. Algumas dessas necessidades ficaram expostas na derrota diante do Fluminense, por 1 a 0, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

Naquele jogo, sem contar com um velocista no Maracanã, visto que Jajá está no departamento médico do Cruzeiro e Vitor Leque não aparece como um das primeiras opções, Pezzolano escalou dois atacantes de “pouca mobilidade”, Edu e Rodolfo.

No fim da partida, o treinador optou por colocar o lateral-esquerdo Matheus Bidu mais adiantado. Depois ele foi substituído por Vitor Leque. Por isso, a contratação de mais um velocista é tratada como prioridade. 

A defesa do Cruzeiro, apesar de sólida, tem a carência de um nome experiente para fazer frente aos titulares e compor o elenco. Assim como um meia de criação, posição defasada na Raposa desde o início da temporada.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.