Comentarista passou vergonha na televisão ao falar de jogador do Cruzeiro
No mundo do futebol, qualquer afirmação categórica pode estar fadada ao engano. Talvez a premissa possa ser aplicada em outras vertentes da vida, mas no esporte, em específico, os torcedores não perdoam. Basta lembrar do comentário de Walter Casagrande sobre as contratações de Pezzolano e de Antonio Mohamed.
O ex-comentarista do Grupo Globo, havia dito, à época, que o Atlético-MG teria acertado no nome do técnico, e que o Cruzeiro, por sua vez, precisava ficar de olho no rebaixamento para a Série C, que não iria aspirar grandes feitos na temporada.
A situação se inverteu, Mohamed foi demitido do Galo, e o Cruzeiro lidera a Série B do Brasileirão com vantagem confortável para os adversários. No momento, o clube estrelado tem 14 pontos de frente para o Tombense, quinto colocado, próximo adversário da Raposa.
A partida entre os mineiros será realizada neste sábado, 06 de agosto, às 19h, no tradicional estádio do Mineirão. Os ingressos para o confronto já estão sendo comercializados e, inclusive, o volante Neto Moura fez um apelo para que a torcida, mais uma vez, compareça.
A fala do comentarista sobre um ex-craque do Cruzeiro
O ano era 2019. O Cruzeiro, no início da temporada, que terminaria com o rebaixamento do clube à Série B, anunciou a venda de Arrascaeta ao Flamengo. A transação foi de 18 milhões de euros, R$76,5 milhões na cotação da época.
Pouco tempo depois, o Cruzeiro oficializou a contratação de um meio-campista para o lugar do craque uruguaio. Tratava-se de Rodriguinho, que, por fatores diversos, nunca apresentou o futebol esperado. O valor da negociação foi de aproximadamente R$22 milhões.
O comentarista esportivo Sormani, ao analisar as movimentações do clube mineiro em 2019 no mercado da bola, não pensou duas vezes ao decretar: “O Cruzeiro fez um negócio da China. Pegou uma grana pelo Arrascaeta, e pegou um jogador melhor que o Arrascaeta, que é o Rodriguinho”, disse.
A enfadonha comparação
Enquanto Arrascaeta consegue destaque e protagonismo no Flamengo, tendo alcançado a marca, com o gol de ontem, contra o Corinthians, de 50 gols com a camisa do rubro-negro carioca, Rodriguinho teve passagens apagadas pelo Cruzeiro e pelo Bahia. Hoje, o meia defende as cores do Cuiabá.