Quantos milhões o Flamengo pagou ao Cruzeiro para comprar o Arrascaeta?

Basta olhar para o futebol nacional para ver craques que brilharam no Cruzeiro vestindo a camisa de outros gigantes do futebol brasileiro. Na noite da última terça-feira (02), por exemplo, o uruguaio Arrascaeta foi um dos protagonistas da vitória do Flamengo, por 2 a 0, em cima do Corinthians, pela Libertadores. 

Com um golaço, o craque abriu o placar da partida na Neo Química Arena. Ora, mesmo estádio, mesmo goleiro, impossível seria não lembrar do gol de placa de Arrascaeta em cima do Timão na final da Copa do Brasil de 2018. 

Com a camisa do Cruzeiro, Arrascaeta ganhou três títulos, sendo duas Copas do Brasil e um Campeonato Mineiro. Ao todo, o meia balançou a rede adversária 50 vezes. Um destaque interessante é que desse total, 34 gols saíram quando o time mineiro empatava ou perdia por um gol de diferença, isto é, o uruguaio é decisivo. 

Além disso, dos 188 jogos que fez pela equipe estrelada, Arrascaeta anotou 37 assistências, sendo que 26 deles aconteceram em momentos decisivos nas partidas. Ele deixou o Cruzeiro no início de 2019. 

Por quanto Arrascaeta foi vendido pelo Cruzeiro?

Terceira maior contratação da história do futebol brasileiro em valores corrigidos pela inflação à época, Arrascaeta foi vendido pelo Cruzeiro ao Flamengo por 18 milhões de euros, cerca de R$76,5 milhões na cotação do período, por 70% dos direitos econômicos do atleta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Do valor, o Cruzeiro recebeu 13 milhões de euros (R$55,2 milhões), tendo em vista que detinha 50% dos direitos em parceria com a rede Supermercados BH. O restante corresponde à parte do Defensor-URU.

Arrascaeta pelo Flamengo

Após uma breve adaptação ao Flamengo, o meio-campista uruguaio, com o gol marcado na noite de ontem, chegou a 50 gols com a camisa do clube carioca. Vale lembrar que uma dessas bolas entrou na rede do Cruzeiro, pelo Brasileirão de 2019. 

Após o duelo, o jogador comentou sobre o bom momento que vive com a camisa rubro-negra. “Com certeza estou em uma boa fase. O time também está melhorando aos poucos e a gente tem que continuar trabalhando isso”, celebrou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.