Comentarista famoso levou troco do destino após criticar o Cruzeiro

O Cruzeiro encerrou o primeiro turno da Série B do Brasileirão com uma liderança confortável. O clube estrelado abriu, nada mais nada menos, que 14 pontos para o quinto na tabela, o Tombense, primeiro clube fora da zona de acesso à elite do futebol nacional. 

Além disso, a equipe mineira foi a única do Brasil a alcançar a marca de nove jogos e nove vitórias sob os seus domínios territoriais, isto é, 100% de aproveitamento como mandante pela competição de pontos corridos, inclusive, com o melhor ataque do torneio. 

Na tarde deste sábado, 23 de julho, o Cruzeiro recebe o Bahia, às 16h, no Mineirão, pela partida que abre a segunda fase do campeonato. Com a vitória, a Raposa terá 45 pontos conquistados e se aproximará, cada vez mais, do objetivo de angariar uma vaga na Série A. 

Isso porque, de acordo com cálculos do Departamento de Matemática da UFMG, 64 pontos serão suficientes para conquistar o acesso no final da temporada. Sendo assim, para o returno, o Cruzeiro teria vencer sete jogos e empatar um, ou seja, um aproveitamento de 38%.

Fala, Casão! 

Todo este cenário pôs abaixo a previsão desastrosa do ex-comentarista Casagrande, que, recentemente, foi demitido da Rede Globo. Em matéria publicada no gE, no dia 13 de janeiro de 2022, ele havia escrito o seguinte título: “O Atlético-MG acerta ao contratar um técnico argentino, e o Cruzeiro tem que olhar mais para a Série C do que para a Série A”. 

A previsão, literalmente, se inverteu. Ora, o Atlético anunciou na última sexta-feira, 22 de julho, a demissão de Antonio Mohamed, O Cruzeiro, por sua vez, caminha, a passos largos, rumo ao acesso à Série A do Brasileiro. Inclusive, o clube mineiro, no primeiro turno, alcançou a pontuação necessária para não ser rebaixado. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Um pouco mais da matéria

“A torcida (do Cruzeiro) precisa se preparar, porque o ano talvez seja mais difícil que já foi 2021… Neste momento, acho muito difícil o Cruzeiro lutar para voltar à elite. Deve ficar mais de olho no risco de uma queda para a Série C do que em qualquer outra coisa”, assim falou Walter Casagrande. Leia a matéria completa aqui

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.