Atlético-MG sofre com craques que são apaixonados pelo Cruzeiro

A rivalidade centenária entre Cruzeiro e Atlético-MG ultrapassa as barreiras das divisões nacionais. Mesmo separados, os clubes constantemente são ‘alvos’ de antigos rivais, que hoje atuam por outros gigantes do futebol brasileiro. 

O Cruzeiro, por exemplo, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Fluminense, sofreu com um ex-arquirrival. O terceiro gol daquele jogo, diga-se, um belo gol, foi marcado por Nathan, que vestiu a camisa do Atlético em outras oportunidades. 

O meio-campista, aliás, que está emprestado ao Fluminense, na saída de campo, não perdeu a chance de provocar o Cruzeiro. Contudo, para usar a expressão popular já desgastada pelo mau uso, o jogador fez uso de uma ‘fake news’. 

À época, Nathan bradou ainda no Mineirão que nunca tinha perdido para o Cruzeiro lá dentro. Porém, o jogador estava enganado. Em 2021, o meia estava em campo quando o Atlético foi derrotado pelo Cruzeiro por 1 a 0. O gol da Raposa foi marcado por Airton.

A rivalidade entre Cruzeiro e Atlético nas redes

É claro que o Atlético não ia deixar escapar a chance de celebrar o gol de um jogador seu em cima do Cruzeiro. Mas do outro lado está a Raposa, um celeiro de grandes atletas que hoje despontam em times do Brasil afora.

Recentemente, por exemplo, o Atlético foi massacrado por ex-jogadores do Cruzeiro e, inclusive, provocado por um ex-atleta. Rafael Sobis aproveitou a goleada do Internacional sobre o Galo para tirar sarro com a cara do rival

Aliás, aquele jogo ficou marcado por uma atuação de gala do meio-campista Maurício, cria da Toca, hoje no Colorado. Autor de dois belos gols, um deles, de placa, o jovem atleta foi eleito o nome da partida.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na mesma fase em que o Cruzeiro foi eliminado pelo Fluminense na Copa do Brasil, o Atlético caiu diante do Flamengo. No jogo de volta, Arrascaeta, eterno craque do Cruzeiro, marcou os dois gols que sacramentaram a vitória e a classificação do rubro-negro.

Mais recentemente, pelas quartas de final da Libertadores, o Atlético recebeu o Palmeiras no Mineirão. O clube mineiro abriu dois gols de vantagem, mas fraquejou das pernas e cedeu o empate ao alviverde. Um daqueles gols foi marcado pelo zagueiro Murillo, que passou pelo Cruzeiro. Além, é claro, se quiser forçar a barra, da assistência de Dudu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.