Ex-meia do Cruzeiro tem carreira em declínio e está quase há um ano sem clube

Se o Cruzeiro tem conseguido se reerguer da grave crise iniciada em 2019, o mesmo não pode ser dito de Thiago Neves, um dos principais personagens do inédito rebaixamento para a Série B. Mesmo tendo acumulado passagens por Sport e Grêmio depois da saída conturbada da Toca, o meia não conseguiu retomar seu futebol e está sem clube desde setembro do ano passado.

O atleta de 37 anos até começou sua passagem bem no clube celeste, tendo sido protagonista no bicampeonato da Copa do Brasil. No entanto, Thiago Neves também teve papel importante na péssima campanha do Cruzeiro em 2019 que, em meio a uma crise sem precedentes, culminou no rebaixamento do time mineiro para a segunda divisão nacional.

Fala Zezé! Polêmicas dentro e fora das quatro linhas

Contratado em 2017, Thiago Neves chegou com status de principal contratação daquela temporada e, de início fazendo jus, sendo o artilheiro da Raposa naquele ano com 17 gols além de anotar 15 assistências. Com contrato até o final de 2019, o atleta seguiu no clube nas temporadas seguintes, tendo papel importante no bicampeonato da Copa do Brasil.

Porém, a lua de mel entre jogador e torcida teve final trágico em 2019, com Thiago Neves sendo apontado como um dos principais responsáveis do rebaixamento. Durante a desastrosa campanha do Cruzeiro, o meia ficou marcado por um áudio vazado em que ele cobrava o “bicho” de Zezé Perrella na véspera da partida contra o CSA.

No confronto direto com o time alagoano, o meia perdeu um pênalti decisivo e complicou o Cruzeiro de vez na briga pela permanência. Durante aquele fatídico 2019, Thiago Neves ainda foi flagrado na noite belorizontina depois do resultado, aumentando a indignação da torcida celeste.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Como se não tivesse como piorar, em setembro de 2020 o jogador voltou a causar revolta em Belo Horizonte ao quase acertar com o Atlético, maior rival da Raposa. A não aceitação torcida atleticana foi tamanha que o negócio que estava praticamente fechado foi prontamente desfeito.

Por fim, Thiago Neves encontrou bastante rejeição no mercado após 2019, tendo muita dificuldade de encontrar um novo clube. Por Grêmio e Sport teve passagens apagadas, em Belo Horizonte segue sendo persona non grata e está prestes a completar um ano livre no mercado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.