Cria da Toca não toma reconhecimento e destrói o Atlético-MG na Série A

Com uma atuação de gala, o meio-campista Maurício, cria da Toca, hoje no Internacional, foi o nome da partida entre o Colorado e o Atlético-MG, disputada na tarde do último domingo, 31 de julho. O jovem atleta balançou as redes duas vezes na vitória do clube gaúcho por 3 a 0. 

Eleito o ‘Craque do Jogo’ certamente a rodada foi especial para Maurício, que, além de ter encerrado uma sequência de 23 jogos sem marcar (boa parte como reserva), balançou as redes justamente contra um antigo rival em Minas Gerais. Um deles foi um golaço.

Após a partida, o jogador comentou sobre o momento. “Foram gols muito especiais para mim, com estádio cheio, clima muito bom, jogo grande, respeitando o Atlético-MG, equipe que dispensa comentários pelo que fez na temporada passada. Emoção grande, estava lutando, trabalhando bastante para que saísse o gol”, celebrou. 

O jogo e os gols de Maurício sobre o Atlético-MG

O atleta foi uma das novidades na escalação de Mano Menezes para a partida. Maurício não precisou de muitos minutos em campo para fazer jus à escolha do treinador. Aos seis minutos do primeiro tempo, o meio-campista acertou uma pancada de fora da área no ângulo direito de Éverson. 

Aos 30 minutos, em um também bonito gol, mas não tanto quanto o primeiro, Maurício recebeu a bola na entrada da área, cortou para a perna esquerda e, com categoria, mandou a redonda no cantinho. Este foi o terceiro gol do Inter, o segundo do jogador. 

Com a boa atuação na última rodada, Maurício pode cravar uma vaga no time comandado por Mano Menezes, isso porque o treinador já havia trabalhado com o meio-campista no Cruzeiro e possui um vínculo de confiança com o atleta. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A partida, aliás, que marcou a reestreia de Cuca à frente do Galo, rendeu provocações de times da Série A do Brasileirão. Um perfil dedicado ao Red Bull Bragantino não perdeu a chance de alfinetar o Atlético-MG, após uma sequência cômica de tweets. 

Maurício pelo Cruzeiro 

Maurício foi contratado pelo Cruzeiro em 2018, aos 17 anos. Iniciou a trajetória nas categorias de base, mas chegou ao profissional no ano seguinte. Em 2020, ele foi negociado com o Internacional, deixando a Raposa com 41 jogos, seis gols e três assistências.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.