Sérgio Santos Rodrigues abre o jogo e revela principal motivo para volta do Cruzeiro a Série A 2023

Sérgio Santos Rodrigues assumiu o Cruzeiro logo nos dois primeiros anos do clube celeste na Série B do Brasileirão. O então presidente da Raposa trouxe consigo o discurso de uma nova gestão, de reconstruir a equipe. Porém, a fala só foi colocada em prática com a venda do Cruzeiro a Ronaldo, que se tornou sócio majoritário da SAF estrelada. 

Hoje, Sérgio Santos Rodrigues é responsável pela Associação Cruzeiro, entidade civil que detém os 10% que não foram adquiridos por Ronaldo. De acordo com o advogado, dois elementos foram fundamentais para o sucesso celeste neste ano: aporte financeiro e a torcida. 

Em dado momento, Sérgio Rodrigues afirmou que se a torcida estivesse presente nos anos anteriores, a situação seria bem diferente. Porém, inicialmente, ele fez questão de focar no sucesso financeiro da gestão de Ronaldo, que, mesmo sem recurso, conseguiu um bom time. 

“Acho que a grande mudança de chave é o financeiro. Fazer gestão sem dinheiro é difícil demais, muito menos sem previsibilidade de receita. Então, quando já vem um aporte de dinheiro, dá uma tranquilidade para trabalhar. A gente vivia aquele ciclo de que às vezes não vinha o dinheiro para pagar o salário. Isso impacta no desempenho esportivo”, comentou.

A chegada de Ronaldo no Cruzeiro

Sérgio Santos Rodrigues destacou que, com o acerto da venda do Cruzeiro a Ronaldo, a situação do clube mudou completamente, pois, com o novo gestor, há uma segurança financeira maior, o que facilita a captação de recursos e investidores para a equipe celeste.

“Quando vem com essa previsibilidade financeira cria outro caminho, chamado ciclo virtuoso. Você não só consegue cumprir os compromissos financeiros, mas também conta com a figura do Ronaldo, que gera essa credibilidade de abertura do mercado, possibilidade de ter patrocínios maiores, de aumentar sócio-torcedor”, acrescentou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, no aspecto desportivo, Sérgio Rodrigues ressaltou o papel da torcida do Cruzeiro nesta temporada. Vale destacar que a partida contra o Criciúma neste domingo terá mais de 61 mil pessoas no Gigante da Pampulha. Recorde de público da Raposa na temporada. 

“Tenho certeza de que a torcida nunca abandonou o time. Eles não estavam presentes porque não poderiam (por conta da pandemia). Se estivessem presentes, a história seria outra. Hoje o torcedor está muito feliz, vendo o time ter esse desempenho. E ficamos muito felizes por eles poderem ser recompensados por tudo o que fazem pelo clube”, concluiu. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.