Cruzeiro pode fechar com camisa 10 do Flamengo para a Série A 2023

De olho na próxima temporada, o Cruzeiro iniciou o planejamento para disputar a Série A de 2023. Além de ter que resolver questões contratuais com atletas da Toca, o clube estrelado segue de olho em novas oportunidades no mercado da bola. A mais recente delas: Diego Ribas. 

O camisa 10 do Flamengo revelou, em entrevista coletiva, que este seria o seu último ano no clube carioca. O jogador completou seis anos de Flamengo. Durante a fala, o atleta revelou seus planos futuros. No momento, ele tem a perspectiva de atuar no Brasil. 

Porém, sabe-se que Ronaldo, dono de 90% das ações da SAF celeste, pode agir, caso considere que Diego Ribas seria um bom nome para o Cruzeiro na elite do futebol brasileiro do ano que vem. O Fenômeno não esconde o carinho que tem pelo camisa 10 rubro-negro e vice-versa.

Durante sua despedida, Diego relembrou o período que esteve no clube carioca. “Foram seis anos maravilhosos aqui. Na renovação, ano passado, definimos que seria meu último ano no Flamengo e venho confirmar isso. Encerrarei minha passagem pelo Flamengo”, disse

Em seguida, o jogador destacou que, inicialmente, não pretende atuar por mais nenhum clube do Brasil, em respeito à história que construiu no time carioca. “Minha história no Flamengo é muito rica. Vou me dar mais meses ainda daqui para decidir se me aposento ou não. Se continuar, será fora do país. É aqui que quero viver essa reta final”, comentou. 

Diego Ribas seria um bom nome para o Cruzeiro?

Inegável que o Cruzeiro, há muito, busca no mercado um meio-campista armador. Nesta janela de transferências, o clube estrelado até sondou alguns nomes, mas, por conta dos altos vencimentos, não avançou nas contratações. O jogador celeste que mais se aproxima destas características é o meia Chay, que chegou por empréstimo e ainda não se firmou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A qualidade de Diego Ribas é indiscutível, um jogador que ao longo da carreira marcou seu nome na história de diversos clubes. Porém, o próprio atleta já destacou, em algumas entrevistas, que não mais consegue atuar em todos os jogos de uma temporada, sobretudo no Brasil, onde as partidas se amontoam umas sobre as outras. 

Ao certo, Ronaldo e sua equipe não farão nenhuma movimentação desprovida de análises, ou que fujam da alçada financeira do Cruzeiro. A expectativa do gestor, assim como neste ano, é montar um time competitivo para a Série A do Brasileirão, ainda que sem grandes nomes. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.