Cruzeiro pode perder até 13 jogadores ao final de 2022: Confira a situação de cada atleta

Prestes a sacramentar o acesso à elite do futebol brasileiro, pode-se dizer que o Cruzeiro já iniciou a preparação para a próxima temporada. O clube estrelado, apesar de ainda não ter revelado quais serão as diretrizes, trabalha com a ideia de manter algumas peças deste ano. 

Porém, de antemão, deve-se destacar que, para ter um time competitivo na Série A de 2023, o clube estrelado terá que fazer algumas contratações pontuais para reforçar o elenco. O próprio Pezzolano comentou sobre o fato recentemente. Ele disse que o Cruzeiro venceria muitos jogos, por conta da determinação do grupo, mas o objetivo seria não cair. 

Fato é que alguns destaques do Cruzeiro nesta temporada ainda estão com a situação em aberto com o clube. Zé Ivaldo e Jajá, por exemplo, ambos que vieram por empréstimo pelo Athletico Paranaense até o fim do ano, não têm direitos econômicos fixados. Sabe-se, no entanto, que os atletas pretendem ficar na Raposa, e que o Furacão não tem interesse em repatriá-los. 

A situação de outros jogadores do Cruzeiro

Uma das gratas surpresas do Cruzeiro neste ano, o lateral-esquerdo Matheus Bidu assinou com o clube até o final desta temporada. Ele veio por empréstimo do Guarani, porém, com passe fixado. Se a Raposa quiser contar com o jogador no futuro, o que deve acontecer, terá que desembolsar cerca de R$6 milhões, por 60% dos direitos econômicos. 

No meio-campo, a dupla de volantes que foi titular por boa parte da Série B do Brasileirão, Neto Moura e Willian Oliveira, estão com contrato de empréstimo até o final da temporada. Porém, com situações diferentes. Neto Moura tem direitos econômicos fixados pelo Mirassol, de São Paulo, e já declarou o desejo de continuar no Cruzeiro. 

Willian Oliveira, por sua vez, está emprestado pelo Ceará, com quem tem vínculo até fevereiro de 2023. Desta forma, o Cruzeiro poderá assinar um pré-contrato com o atleta no final deste ano. Isto é, o jogador pode permanecer no clube estrelado “de graça”. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda no setor, o meio-campista Chay chegou ao Cruzeiro emprestado até o final do ano com direitos econômicos fixados pelo Botafogo. Pablo Siles, por sua vez, tem o mesmo período de contrato, mas não está estipulado um valor dos direitos econômicos do jogador. 

Além deles, o Cruzeiro terá que definir sobre a permanência de Fernando Canesin, Léo Pais e Filipe Machado, todos com vínculo até o final da temporada. No ataque, o empréstimo do atacante Rodolfo também será encerrado no final do ano. Luvannor e Rafa Silva também, porém, estes dois últimos, com opção de renovação por mais uma temporada. 

Do outro lado da moeda, o Cruzeiro já acertou a renovação de três peças fundamentais para o sucesso desta temporada, são elas: Paulo Pezzolano, Rafael Cabral e o defensor Lucas Oliveira. Além disso, o clube também renovou com as jovens promessas da base Daniel Jr, Geovane Jesus e Stênio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.