Ronaldo pede paz em final entre Cruzeiro x Atlético

O Cruzeiro tem pela frente mais um clássico contra o Atlético-MG, desta vez pela final do Campeonato Mineiro 2022. Ainda neste mês, os dois rivais se enfrentaram pela primeira fase do torneio, com o Alvinegro levando a melhor.

No domingo, dia 6 de março, no Mineirão, mandante deste ano, o Galo saiu vencedor por um placar de 2×1, após virada com pênalti polêmico a seu favor, e um gol nos acréscimos de Ademir, reforço do time para a temporada.

A final será realizada em jogo único, e em caso de empate, a decisão vai ser nos pênaltis. A partida acontece neste sábado, novamente no Mineirão, às 16h30. O novo dono do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno, pediu paz no estádios, e ressaltou a importância de uma rivalidade saudável. O duelo entre as equipes vai contar com a divisão de 50/50 entre as torcidas rivais.

“Espero muito que seja um ambiente de muita tranquilidade, sem nenhum tipo de violência. A gente tem uma oportunidade de passar um belo de um exemplo para o mundo, com um belo de um espetáculo, sem violência, sem confusão. Enfim, só aquela rivalidade dentro de campo e acabou. Não tem outra história. Essa rivalidade ela é saudável.

O Atlético precisa da gente e a gente (Cruzeiro) precisa do Atlético para sermos grandes. Os dois ajudam um ao outro a ser cada vez maior. Isso que é bacana”

Ronaldo e o Cruzeiro

Ronaldo Fenômeno anunciou a compra de 90% das ações do Cruzeiro no dia 18 de dezembro de 2021, pelo montante total de R$ 400 milhões. A Raposa é o primeiro clube-empresa no Brasil a usar o modelo Sociedade Anônima do Futebol (SAF), desde que foi aprovado pelo Congresso Federal no ano passado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Após 86 dias da assinatura oficial do contrato de compra, Ronaldo exige novos ajustes e discute assuntos fundamentais para se tornar dono em definitivo do clube. Uma das principais exigências, seria a compra das Tocas da Raposa I e II, porém, qualquer negociação envolvendo imóveis sobre domínio do clube, deve ser votada pelo conselho deliberativo.

O Presidente do Cruzeiro comentou sobre a possibilidade de desistência da compra por parte de Ronaldo Fenômeno.

“Eu acredito que não vai desistir do acordo. Não posso falar por ele. (…) A torcida pode ficar absolutamente tranquila. Aquele foi um prazo que a gente se estipulou, que a gente entende que seria normal pra uma diligencia, uma operação desse tamanho, mas é claro que se estender mais um pouquinho, não existe isso de acabou o negócio.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.