Ronaldo ajuda craque do Cruzeiro em votação

Ronaldo Fenômeno anunciou a compra de 90% das ações do Cruzeiro no dia 18 de dezembro de 2021, pelo montante total de R$ 400 milhões. A Raposa é o primeiro clube-empresa no Brasil a usar o modelo Sociedade Anônima do Futebol (SAF), desde que foi aprovado pelo Congresso Federal no ano passado.

Após a compra da SAF, a equipe mineira segue em ótima fase na temporada 2022. O clube é finalista do Campeonato Mineiro 2022, após ficar de fora das últimas duas decisões do estadual. Além disso, o elenco celeste passou com tranquilidade pelas primeiras fases da Copa do Brasil, e agora se prepara para enfrentar o Remo na Copa do Brasil.

Um dos principais responsáveis pelo bom desempenho da equipe, o atacante Edu, concorre ao prêmio de craque do Campeonato Mineiro. A votação fica por conta do público, que pode escolher entre o centroavante da Raposa, ou Hulk, craque do Atlético-MG.

Ronaldo aproveitou sua live realizada na Twitch, plataforma de streaming, para apoiar o atacante do clube celeste, e convocou a torcida para fazer o mesmo.

“Tá rolando votação, o Craque do Mineiro entre Hulk e Edu. Vamos fortalecer o nosso artilheiro, o Edu. Tá mandando muito bem. Nosso matador. Dá moral para ele lá. Uh, terror, Edu é matador. Nossa senhora, 50 a 50. Precisa do meu voto urgente aqui.”

Próxima Partida do Cruzeiro

O Cruzeiro tem pela frente mais um clássico contra o Atlético-MG, desta vez pela final do Campeonato Mineiro 2022. Ainda neste mês, os dois rivais se enfrentaram pela primeira fase do torneio, com o Alvinegro levando a melhor.

No domingo, dia 6 de março, no Mineirão, mandante deste ano, o Galo saiu vencedor por um placar de 2×1, após virada com pênalti polêmico a seu favor, e um gol nos acréscimos de Ademir, reforço do time para a temporada.

A final será realizada em jogo único, e em caso de empate, a decisão vai ser nos pênaltis. A partida acontece neste sábado, novamente no Mineirão, às 16h30.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.