Paulo Pezzolano não se intimida e rasga elogios para o elenco do Cruzeiro

A vitória do Cruzeiro sobre a Ponte Preta rendeu notáveis elogios ao elenco celeste. Ronaldo, por exemplo, usou as redes sociais para ressaltar o espírito de campeão da Raposa. Pezzolano não perdeu tempo e elogiou a postura do seu grupo, que, mesmo com o acesso assegurado, manteve a concentração para conseguir a virada. A saber, a partida terminou 4 a 1. 

Depois de sair atrás do placar, após um primeiro tempo apagado, o Cruzeiro conseguiu uma virada significativa em cima da Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, no interior de São Paulo. A atuação do time rendeu estimas de Paulo Pezzolano. 

É claro que, antes de elogiar o time, o treinador destacou os principais erros na etapa inicial. “O primeiro tempo foi muito difícil, havia muita água, espaços do campo em que a bola não rolava. Eles estavam pressionando, sabíamos que jogavam muito curto. Acho que eles saíram para jogar com tudo no primeiro tempo e nós não. Aí estava a diferença”, disse o uruguaio.

Como foi o jogo do Cruzeiro contra a Ponte Preta?

De fato, o início da partida foi muito difícil para o Cruzeiro, que viu a Ponte Preta se apossar do campo de ataque e abrir o marcador aos 18 minutos. O empate estrelado veio apenas nos acréscimos do primeiro tempo, com Zé Ivaldo; o primeiro gol do zagueiro pela Raposa. 

“No segundo tempo, foi jogo de uma só equipe. Ganhamos os duelos defensivos e ofensivos. Utilizamos bem as linhas atrás dos laterais e dos zagueiros deles e convertemos os gols. Mas dar os parabéns aos jogadores porque não é fácil, depois que se consegue o maior objetivo do ano, jogar num campo difícil. Com atitude, eles fizeram o melhor e ganhamos”, completou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A virada veio dos pés de Edu, após uma jogada coletiva que contou com a participação direta de quatro atletas: Matheus Bidu, Luvannor, Filipe Machado e, é claro, o artilheiro. Os outros dois gols foram marcados por Rafa Silva, que saiu do banco para deixar sua marca.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 71 pontos e praticamente assegurou o título da Série B do Brasileirão. Aliás, a confirmação pode vir já nesta sexta-feira, em caso de derrotas de Grêmio e Bahia. Ambos jogam fora de casa. O Imortal encara o Sampaio Corrêa. O Tricolor de Aço, por sua vez, vai enfrentar a Chapecoense. 

Comentários estão fechados.