Cruzeiro passa o trator na Ponte Preta e tem chance de conquistar o título na sexta-feira

Na noite desta quarta-feira (28), o Cruzeiro não tomou conhecimento da Ponte Preta e, fora de casa, fez 4×1 sobre o rival, pela 32ª rodada da Série B do Brasileirão. O duelo aconteceu no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com a vitória, o time celeste tem chances de conquistar o título ainda nesta rodada.

Líder disparado na tabela, o time estrelado tem 71 pontos, 18 a mais que o vice-líder, Grêmio, que joga na sexta-feira contra o Sampaio Corrêa. Com o resultado, a equipe de Pezzolano pode levar o troféu para casa nesta semana. Para isso, Grêmio e Bahia precisam perder seus respectivos duelos da rodada. 

Os gols da Raposa foram marcados por Zé Ivaldo, Edu e Rafa Silva (2x), mas o time mineiro precisou buscar a virada. No início da partida, a Ponte Preta começou mais ofensiva e com mais chutes ao gol. Aos 17 minutos, Amaral abriu o placar para a Macaca.

Cruzeiro buscou o empate e a virada

Zé Ivaldo foi o responsável pelo empate do Cruzeiro. Nos acréscimos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Felipe Machado, o zagueiro subiu sem marcação para cabecear e mandou a bola dentro do gol.

O Cruzeiro virou a partida com gol de Edu, que recebeu a bola de Filipe Machado. O atacante Rafa Silva entrou na partida e deu o seu nome. Com apenas 13 minutos dentro de campo, ele marcou duas vezes para a Raposa. Aos 35 minutos da segunda parcial, o gol foi validado pelo VAR após revisão de lance para um possível toque de mão do cruzeirense. O segundo gol de Rafa, e quarto gol do Cruzeiro, veio aos 43 minutos do segundo tempo, após belíssima assistência do jovem Kaiki.

O troféu pode chegar nesta rodada e o Cruzeiro pode fazer história

É inegável que o Cruzeiro está fazendo história nesta temporada da Série B. A Raposa, que já garantiu o acesso à elite do futebol, agora quer fazer história também com a conquista do título do campeonato. A chegada do troféu na Toca, para Pezzolano e toda a equipe, é uma maneira de coroar um ano de muito esforço, em todas as esferas do clube.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com a possibilidade do título chegar na 32ª ou na 33ª rodada, o Cruzeiro pode ultrapassar o Corinthians e, mais uma vez, fazer história na segunda divisão. O time paulista foi quem levou o troféu com mais rodadas de antecedência até o momento. A equipe alvinegra, em 2008, se sagrou campeã na 34ª rodada.

A subida para a Série A já garantiu à Raposa um recorde na segunda divisão. O clube estrelado foi o mais rápido a conquistar o acesso. Tal fato ocorreu na 31ª rodada, no duelo contra o Vasco, no Mineirão, com um convincente placar de 3×0. O time mineiro superou novamente times paulistas.

Comentários estão fechados.