Líder da Mancha Verde tentou atacar ônibus de torcida do Cruzeiro com granada

Após a briga generalizada entre a Máfia Azul e Mancha Verde na Fernão Dias, em Carmópolis de Minas, foi descoberto que Jorge Luís Sampaio Santos, o presidente da torcida organizada do Palmeiras já possui histórico com o clube celeste.

Enquanto os mineiros estavam a caminho de Campinas, para a partida contra a Ponte Preta,  os paulistas estavam indo a Belo Horizonte, já que enfrentaram o Atlético. O líder da torcida foi duramente espancado, assim como os outros palmeirenses.

Em 2007, Jorge  admitiu ter feito um esquema que planejava jogar granadas em um ônibus com torcedores do Cruzeiro. O palmeirense foi levado à prisão junto a Jefferson Ferreira Lima, também da Mancha Verde, com uma granada.  

Ambos estavam em um Celta, em Vargem-SP, na Fernão Dias, km 8. O plano deu errado graças a abordagem policial, que encontrou a arma e os levou para a delegacia de Bragança Paulista. Em depoimento, ambos admitiram que pretendiam atacar o ônibus com os torcedores celestes, provavelmente da Máfia Azul. 

Jorge entrou para uma das organizadas do Palmeiras em 1998. Ao fazer parte do dia a dia da Mancha, foi ganhando notoriedade na torcida e na escola de samba, onde foi diretor de ala e ritmista. Em 2017, foi líder da oposição da diretoria antiga da organizada. Em 2021, foi eleito presidente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Segundo vídeos da briga, os integrantes da Mancha Verde foram agredidos violentamente. Os torcedores paulistas foram deixados apenas de cueca, no chão da estrada, e mesmo assim foram golpeados pelos mineiros.

Adereços, materiais e documentos da Mancha Verde foram roubados. 

Comentários estão fechados.