Novo reforço do Cruzeiro abre o jogo e revela motivo para fechar com a Raposa

As portas da Toca da Raposa estão abertas para receber a chegada de Marquinhos Cipriano. O jogador, de 23 anos, será inscrito no clube mineiro após a abertura da janela de transferências, em 18 de julho. Entretanto, só poderá atuar pelo Cruzeiro a partir de 1º de agosto, conforme decisão da Fifa para atletas que estão com contratos congelados com clubes ucranianos. 

Cipriano pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, com vínculo contratual até 30 de julho de 2023. Contudo, ele estava emprestado ao Sion, da Suíça, que, apesar de ter prioridade na compra, não conseguiu chegar a um acordo com o clube ucraniano. Vale destacar que o contrato do atleta está congelado por conta do conflito que se alastra no Leste Europeu. 

Já em Belo Horizonte, o polivalente Marquinhos Cipriano revelou, em entrevista recente ao gE, que o fator Ronaldo pesou na escolha pelo Cruzeiro. “Pesou muito. Quando falaram Ronaldo, a conversa mudou. Ronaldo é outra história. Um ídolo. Acredito muito no projeto do Cruzeiro,  que está crescendo” disse o jogador.

O olhar de Pezzolano sobre o atleta

Informações de bastidores da Raposa garantem que Marquinhos Cipriano foi um pedido específico de Paulo Pezzolano, que enxergou no atleta um bom futebol e versatilidade. Na temporada passada, por exemplo, na qual foi titular, ele atuou tanto como lateral esquerdo como um jogador de beirada mais ofensivo. 

Em 2018, Cipriano foi vendido pelo São Paulo ao Shakhtar. Jogador da base do tricolor paulista, o atleta foi negociado, à época, por R$4,5 milhões. Pelo clube ucraniano, em três temporadas, fez 25 jogos e marcou um gol. No Sion, entretanto, em apenas um ano, ele jogou 33 partidas, mas não marcou gols. 

O Shakhtar buscava negociar Cipriano para não perdê-lo de graça. Isso porque, com a proximidade do fim do contrato, o atleta poderá negociar um pré-acordo com outro clube, inclusive com o Cruzeiro, a partir do final deste ano. Ou seja, a Raposa pode trazê-lo sem a necessidade de pagar multas rescisórias. 

Em seu desembarque na capital mineira, Marquinhos Cipriano destacou todo o entusiasmo para vestir a camisa do Cruzeiro. “Tem um garoto que está com vontade, cheio de energia para se dedicar a este clube”, revelou. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.