Como assistir ao vivo Cruzeiro x Fluminense pela Copa do Brasil 2022

Após a derrota para o Guarani, em jogo válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá que rapidamente mudar de foco se quiser avançar de fase na Copa do Brasil. Isso porque a Raposa entrará em campo nesta terça-feira (12), às 21h, para encarar o Fluminense, na partida de volta das oitavas de final da competição mata-mata. 

Com uma desvantagem de um gol, o clube mineiro precisará de uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis. Qualquer vitória celeste com um placar mais elástico, o Cruzeiro garante a vaga ainda no tempo regulamentar. O Fluminense, por sua vez, joga com a vantagem do empate. O jogo será transmitido na TV e na internet por SporTV, Premiere e Globoplay.

Relembre o duelo de ida

O Fluminense venceu o Cruzeiro no dia 23 de junho, no Maracanã, por 2 a 1. Com isso, o Tricolor das Laranjeiras leva vantagem para a capital mineira. Apesar do placar magro, no duelo de ida, o clube carioca conseguiu se impor no jogo praticamente durante os 90 minutos. 

Desta forma, pode-se dizer que, mesmo com a derrota, a Raposa conseguiu um bom resultado fora de casa, precisando apenas de um gol para voltar à decisão, tendo em vista que não há mais o critério do gol fora de casa em competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol. 

Na última partida entre os times, diante de 43 mil torcedores, o Fluminense abriu o placar com o zagueiro Manoel, ex-Cruzeiro, aos 45 minutos da primeira etapa. Pouco depois, Lucas Oliveira, também defensor, deixou tudo igual. No segundo tempo, aos 56 minutos, Cano garantiu a vitória do Flu. 

Vale destacar que o Cruzeiro terá, pelo menos, dois desfalques certos para a partida. Um deles é o volante Neto Moura, que não pode atuar pela Raposa na Copa do Brasil, por já ter defendido as cores do Mirassol nas fases iniciais da competição.

Além disso, o lateral Geovane Jesus está suspenso. O jovem atleta foi expulso na partida contra o Fluminense ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos. Pezzolano deve optar por Leonardo Pais, que, inclusive, foi titular no último jogo contra o Guarani para pegar o ritmo de partida, uma vez que está voltando de lesão. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.