NADA RESOLVIDO! Recado de Matheus Pereira relembra problema que já estava presente em 2023
O meia Matheus Pereira, líder técnico do elenco do Cruzeiro, está assumindo posição de capitão dentro de campo e não vem temendo falar o que é necessário sobre a equipe. Em declaração recente, Pereira relembrou problema antigo que já estava presente em 2023 para não deixar a empolgação cair após derrota sentida no Brasileirão para o São Paulo.
No último final de semana, a Raposa perdeu por 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, com gols de Lucas Moura e Calleri, em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão. O resultado negativo encerrou invencibilidade que durava cinco jogos. Temendo queda de produção, Matheus Pereira foi aos microfones e lembrou de antigo problema da equipe.
“Eu acho que o time entrou muito bem no jogo, nós controlamos bem o primeiro tempo, até mesmo com um a menos. É o que eu sempre falo, a gente não faz os gols e depois fica difícil, o adversário vai lá faz um gol e com menos um fica mais difícil ainda. Infelizmente, essa derrota é muito difícil de digerir, mas não tem o que fazer. Agora é levantar a cabeça e seguir trabalhando, melhorar na fase final, que é o que a gente precisa”, afirmou Matheus Pereira.
Matheus Pereira também ressaltou a falta de eficácia da Raposa para converter as oportunidades criadas em gol, antigo problema da equipe desde 2023, quando terminou o Brasileirão entre os piores ataques da competição.
“Acho que no último momento está faltando um pouco mais de calma. Talvez, o Cruzeiro já vem de uma temporada passada onde se falava muito que não fazia gol, então talvez pode estar gerando ansiedade em alguns momentos. Mas outros também o goleiro está bem, o goleiro fez boas defesas hoje. A gente tem que ser mais eficaz, é eficácia, a gente tem que chegar lá e fazer, não dar chance para o adversário”, completou Pereira.
Comentários estão fechados.