O lateral-esquerdo Kaiki, que está em processo de transferência do Cruzeiro, desembarcou nesta quarta-feira (24) no Aeroporto de Malpensa, em Milão, onde irá concluir sua ida para o Como 1907. Aos 23 anos, o jogador foi recebido pela imprensa local e já iniciou os procedimentos finais para a assinatura do contrato com o clube italiano.
Em entrevista ao jornal La Provincia, o “Cria da Toca” demonstrou satisfação com o novo desafio e destacou a confiança no projeto esportivo do Como. Ele também comentou a expectativa de trabalhar com Cesc Fàbregas, ídolo do futebol europeu e atual técnico da equipe. Segundo informações da Itatiaia, o treinador teve papel importante na decisão do atleta de aceitar a transferência.
Kaiki deixou Belo Horizonte na terça-feira (23), acompanhado de familiares. Ele passou por Guarulhos antes de embarcar para a Itália, onde dará início oficialmente à sua trajetória no futebol europeu:
“Estou muito contente por estar aqui, feliz por esse projeto do Como. Vou fazer exames agora, se Deus quiser vai dar tudo certo. Sim, feliz. Ele é um astro para mim (técnico Fábregas). Sou fã dele, trabalhar com ele é um prazer imenso.”
Trajetória
Natural de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Kaiki foi formado nas categorias de base do Cruzeiro e chegou ao clube ainda jovem, sendo tratado como promessa desde 2021. Após um período de transição ao elenco profissional, ganhou mais espaço a partir de 2025, quando se consolidou como peça importante, especialmente pelo desempenho defensivo.
Ao todo, o lateral encerra sua passagem pela Toca da Raposa com 135 partidas, dois gols e nove assistências. A transferência para o Como 1907 pode chegar a 15 milhões de euros (cerca de R$ 88 milhões), marcando sua primeira experiência no futebol europeu.



