Meia Oscar desfez suas malas para apresentação no Rio de Janeiro

O meia Oscar, formado nas categorias de base do São Paulo e revelado pelo Internacional, está atuando Shanghai Port, da China, estando longe da elite do futebol há mais de uma década, mas quer retornar ao Brasil e já desfez as malas no Rio de Janeiro para apresentação. Aos 32 anos, o jogador possui um dos maiores salários do mundo, mas está disposto a abrir mão de muito dinheiro.

Na china desde 2015, quando foi vendido pelo Chelsea, Oscar se afastou do noticiário para poder dar tranquilidade aos familiares. Com grande fortuna acumulada, o jogador pretende retornar ao Brasil e tem o Flamengo como principal concorrente na contratação. As duas partes já negociam desde 2022 e estão mantendo contatos para estabelecer entendimentos.

Caso a negociação com o Flamengo realmente se concretize, Oscar poderia retornar ao estádio do Maracanã após 11 anos. O reencontro com o estádio será histórico, já que a última partida aconteceu em junho de 2013, quando a Seleção Brasileira bateu a Espanha pelo placar de 3 a 0 na grande decisão da Copa das Confederações.

Maior salário da China e oitavo do mundo, o atacante Oscar está atuando na Asia desde 2015, mas pode estar voltando ao Brasil e já definiu quais são as suas prioridades. Com prioridade para Flamengo, Internacional e São Paulo, Oscar só assinaria com o Cruzeiro se não conseguisse fechar com as três primeiras opções.

Cruzeiro ignorou pedido de torcedor

Em entrevista no final de 2022, Sidoka contou que ainda tem esperanças de que o clube tire da gaveta um dia o projeto. “Engavetaram o processo. O ‘quem’ é foda. Eu não sei quem pôs na gaveta, porque eu até cheguei a fazer o design. Está vendo esse símbolo (marca do álbum ‘Futuruz’)? É o meu símbolo. Eu fiz uma camisa do Cruzeiro, que era azul clarinha, e esse símbolo por toda a blusa, com os patrocinadores do clube. Mandei o projeto para eles, e foi igual a música do Tim Maia: ‘Nunca mais voltou'”, contou o cantor.

Comentários estão fechados.