Entenda como o Fluminense chega para a decisão contra o Cruzeiro

O próximo compromisso do Cruzeiro, diante do Fluminense, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, tem tudo para ser um dos jogos mais difíceis para a Raposa neste ano. Isso porque o clube mineiro, apesar de jogar em casa, terá que reverter uma desvantagem de um gol para o Tricolor, que vem de boa fase no Campeonato Brasileiro. 

Na despedida de Fred, que pendurou suas chuteiras, o Fluminense venceu o Ceará por 2 a 1, em um Maracanã lotado, com mais de 63 mil pessoas. O triunfo foi o quinto seguido, o que deixou o Tricolor Carioca mais perto do Palmeiras, líder da Série A. Vale destacar que Fábio fez uma ótima partida e foi um dos grandes nomes do jogo. 

O retrospecto recente das equipes

Como já posto, o Fluminense chega para o duelo com uma sequência de cinco vitórias consecutivas. O Tricolor venceu, em casa, Avaí, Cruzeiro, Corinthians e Ceará. Fora de casa, mas ainda no Rio de Janeiro, a equipe carioca bateu o Botafogo por 1 a 0. 

Do outro lado, o Cruzeiro vem de resultados inesperados. Nos últimos cinco jogos, foram duas derrotas (Fluminense e Guarani), duas vitórias (Sport e Vila Nova), e um conturbado empate diante do Ituano por 1 a 1. 

O Fluminense, no entanto, luta contra um retrospecto não muito otimista para avançar de fase na Copa do Brasil. Na história do torneio mata-mata, das oito vezes em que o Tricolor jogou a primeira em casa e conquistou a vantagem do empate fora, apenas em três conseguiu a classificação. 

Para o duelo, o Cruzeiro, mesmo vindo de uma derrota fora de casa, contará com o apoio da sua torcida, que comparecerá em peso ao Mineirão. Até o momento, já foram vendidos mais de 55 mil ingressos para a partida. Atuando em casa pela Série B do Brasileiro, a Raposa está com 100% de aproveitamento, com oito jogos e oito vitórias. 

Contudo, as estatísticas nunca ganharam jogo algum. O duelo será decidido em campo, seja durante os 90 minutos, seja nas cobranças das penalidades máximas, mas, muito provavelmente, nos detalhes. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.