Entenda como o Fluminense chega para a decisão contra o Cruzeiro

O próximo compromisso do Cruzeiro, diante do Fluminense, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, tem tudo para ser um dos jogos mais difíceis para a Raposa neste ano. Isso porque o clube mineiro, apesar de jogar em casa, terá que reverter uma desvantagem de um gol para o Tricolor, que vem de boa fase no Campeonato Brasileiro. 

Na despedida de Fred, que pendurou suas chuteiras, o Fluminense venceu o Ceará por 2 a 1, em um Maracanã lotado, com mais de 63 mil pessoas. O triunfo foi o quinto seguido, o que deixou o Tricolor Carioca mais perto do Palmeiras, líder da Série A. Vale destacar que Fábio fez uma ótima partida e foi um dos grandes nomes do jogo. 

O retrospecto recente das equipes

Como já posto, o Fluminense chega para o duelo com uma sequência de cinco vitórias consecutivas. O Tricolor venceu, em casa, Avaí, Cruzeiro, Corinthians e Ceará. Fora de casa, mas ainda no Rio de Janeiro, a equipe carioca bateu o Botafogo por 1 a 0. 

Do outro lado, o Cruzeiro vem de resultados inesperados. Nos últimos cinco jogos, foram duas derrotas (Fluminense e Guarani), duas vitórias (Sport e Vila Nova), e um conturbado empate diante do Ituano por 1 a 1. 

O Fluminense, no entanto, luta contra um retrospecto não muito otimista para avançar de fase na Copa do Brasil. Na história do torneio mata-mata, das oito vezes em que o Tricolor jogou a primeira em casa e conquistou a vantagem do empate fora, apenas em três conseguiu a classificação. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para o duelo, o Cruzeiro, mesmo vindo de uma derrota fora de casa, contará com o apoio da sua torcida, que comparecerá em peso ao Mineirão. Até o momento, já foram vendidos mais de 55 mil ingressos para a partida. Atuando em casa pela Série B do Brasileiro, a Raposa está com 100% de aproveitamento, com oito jogos e oito vitórias. 

Contudo, as estatísticas nunca ganharam jogo algum. O duelo será decidido em campo, seja durante os 90 minutos, seja nas cobranças das penalidades máximas, mas, muito provavelmente, nos detalhes. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.