Edu solta o verbo contra o VAR após erro crucial em partida do Cruzeiro

De todos os que ficaram aturdidos com o erro do VAR que anulou o gol de Edu na partida do Cruzeiro contra o Ituano, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, disputada na noite da última terça-feira, fatalmente foi o atacante quem mais se revoltou com o lance. 

Em primeiro lugar, por óbvio, porque foi ele o jogador que estava diretamente envolvido com o imbróglio. Posteriormente, mas não menos importante, o atacante voltaria a balançar as redes após três jogos sem marcar. Vale destacar, no entanto, que Edu segue como a principal força ofensiva do time, participando ativamente, com assistências, inclusive, dos gols celestes. 

O desabafo do artilheiro

A partida terminou empatada em 1 a 1. Um resultado amargo para o Cruzeiro, que, além de ter tido o gol anulado, jogou com um a mais por mais da metade do segundo tempo. Apesar do ponto conquistado fora de casa, a equipe celeste lamentou o placar e deixou o gramado do Estádio Novelli Júnior inconformada com o erro da arbitragem.

Foi no final do primeiro tempo, aos 44 minutos, que Edu balançou as redes após um cruzamento baixo do lateral-esquerdo Matheus Bidu. Entretanto, ainda em campo, o auxiliar de arbitragem invalidou o lance, que, por obrigação, seria checado pelo VAR. 

Após a revisão, que durou pouco mais de um minuto, o árbitro de vídeo confirmou a suposta irregularidade no lance e anulou o gol do Cruzeiro. Edu estava convencido de que a posição era legal. 

Após a divulgação das linhas feitas pela equipe de arbitragem, notou-se que a marcação foi feita de forma equivocada, ao considerar como parâmetro o jogador errado do Ituano. Edu tinha razão, de fato estava em posição regular. O atacante subiu mais cedo para o segundo tempo para falar com o árbitro. 

Após o jogo, Edu comentou sobre o lance. “No meu ponto de vista, é inadmissível uma pessoa errar de frente para um computador com todo o tempo do mundo. Eu tinha a convicção de que não estava impedido, pois vi uma pessoa na minha frente”, disse. 

O Cruzeiro segue no interior de São Paulo para encarar, no próximo sábado (09), às 11h, a equipe do Guarani, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.