Reviravolta! Ángel Di María desistiu da ideia de voltar ao futebol argentino no meio do ano para atuar pelo Rosário Central, clube que o revelou. O jogador tem contrato assinado com o Benfica até junho de 2024 e, como mencionado, estava disposto a voltar ao seu país natal durante a próxima janela internacional de transferências.
No entanto, segundo o jornal portugês O Jogo, o meia atacante desistiu da ideia. Isso porque, de acordo com o diário, a família de Di María sofreu uma grave ameaça de bandidos na última segunda-feira (25), na cidade de Rosário, interior da Argentina.
Di María desiste de voltar à Argentina
Diversos veículos da imprensa local revelaram que uma bolsa com uma mensagem assustadora foi atirada no condomínio no qual vivem parentes do craque. A mensagem era clara e aterrorizante.
“Diga ao seu filho Ángel que nunca mais volte a Rosário, porque senão mataremos um familiar. Nem Pullaro [governador da província de Santa Fé] irá salvar. Nós não atiramos papéis, damos tiros para matar”, afirma o bilhete.
O chefe de segurança do condomínio afirmou que foram ouvidas quatro explosões antes que um carro disparasse em alta velocidade após atirar um pacote preto com a mensagem.
Após o ocorrido, o Rosário Central emitiu uma nota oficial condenando o caso e repudiando a ação dos envolvidos. O clube pediu a investigação das autoridades locais para que os criminosos sejam presos.
O fato é que, com a ameaça, Di María buscará um novo destino no futebol. O Brasil, claro, é um deles, já que o craque argentino será sondado por diversos clubes. A outra opção seria renovar com o Benfica e, além disso, o meia despertou atenção de algumas equipes da MLS, dos Estados Unidos.



