Diretor de futebol que comandava o Cruzeiro é criticado por clube bilionário da Série A

André Mazzuco esteve no Cruzeiro de dezembro de 2020 a maio de 2021. No clube celeste, ele exerceu a função de Diretor de Futebol. Isto é, foi responsável pelo planejamento da temporada, contratação de jogadores, controles orçamentários e outras funções. Cumpre ressaltar que trata-se de uma rede, ou seja, Mazzuco não esteve sozinho. 

Durante sua passagem pelo Cruzeiro, André Mazzuco foi o responsável por 12 contratações. Contudo, apenas três vingaram no time titular da época. Dois deles ainda no clube: Brock e Rômulo. Ele deixou o clube estrelado para acertar sua ida ao Santos, onde também não teve, digamos, um bom momento. 

Ao se despedir da Raposa, Mazzuco afirmou que foi uma decisão pessoal. “Quero dizer ao torcedor do Cruzeiro que foi uma decisão estritamente pessoal, e que foi muito difícil de tomá-la, pois tive que botar na balança diversos fatores. Já deixo claro, de antemão, que não tive qualquer empecilho no Cruzeiro. É um dos melhores lugares onde já trabalhei”, disse.

O caminho de Mazzuco após deixar o Cruzeiro

Como dito, André Mazzuco deixou o Cruzeiro em maio de 2021 para acertar com o Santos. Contudo, o gestor ficou menos de seis meses no clube, pois em outubro do dito ano, o clube anunciou o desligamento do profissional. 

“Clube e Mazzuco entenderam ser melhor encerrar a parceria para dar prosseguimento com a nova formatação do setor, da forma que o novo profissional melhor entender”, diz o comunicado do Santos. Antes de passar pelo Peixe e pela Raposa, o diretor de futebol esteve no Vasco, onde também não deixou saudades. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por onde anda André Mazzuco?

André Mazzuco foi anunciado pelo Botafogo no início deste ano. A expectativa era de que o gestor participasse da nova fase do clube, com a chegada do empresário John Textor. No entanto, a vida de Mazzuco no Glorioso não anda fácil. Nesta janela de transferências, por exemplo, foram poucas contratações. Ao contrário das críticas, que são numerosas.

O perfil ‘Botafogo Glorioso’ não mediu palavras: “Um dos grandes problemas do Botafogo, se chama André Mazzuco. Os trabalhos no Vasco, Cruzeiro e Santos não foram bons e veio repetir o péssimo trabalho no Botafogo. Não adianta ter dinheiro e o diretor ser André Mazzuco”, escreveu. 

Leandro Estrela concordou: “Nem tudo é só dinheiro no futebol. Não adianta ter dinheiro e ter o Mazzuco conduzindo as negociações”, disse. Por fim, dentre as tantas críticas, o perfil da ‘Central do Botafogo’, disse que “paciência tem limite”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.