Rumo ao acesso, Cruzeiro vai em busca de aumentar vantagem na liderança e recorde

O Cruzeiro segue na contagem regressiva rumo a Série A e terá mais um capítulo no sábado (13) na partida contra a Chapecoense na Arena BRB Mané Garrincha. Com 100% de aproveitamento como mandante, o Cruzeiro vai em busca de mais uma vitória e pode bater o recorde de vitórias consecutivas dentro de casa na história da Série B.

Caso consiga os três pontos, a Raposa iguala a marca do rival, que somou 12 vitórias consecutivas na campanha de 2006. A situação do clube celeste na competição é bem tranquila, tendo nove pontos de vantagem para o vice-líder Bahia e 18 pontos a mais que o quinto colocado Londrina. Segundo estudos da UFMG, o Cruzeiro tem chances superiores a 99% de chances de subir para a elite do futebol brasileiro.

Vantagem histórica e Cruzeiro reencontra ídolo

O Cruzeiro registra marcas expressivas jogando em Belo Horizonte, mas para a partida contra a Chape a partida teve de ser movida para a Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. Porém, curiosamente a Raposa também tem invencibilidade em Brasília, nunca tendo perdido na história jogando na capital federal. O clube celeste leva vantagem também contra a Chape, das 20 vezes em que as equipes se encontraram a Raposa venceu nove contra seis vitórias catarinenses além de cinco empates.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na partida do primeiro turno, a Raposa levou a melhor vencendo por 2 a 0 na Arena Condá, gols de Geovane e Edu. O jogo em Santa Catarina marcou o reencontro do Cruzeiro com o zagueiro Léo, jogador que passou pela Toca entre 2010 e 2021, tendo participado do bicampeonato do Brasileirão e da Copa do Brasil, além de quatro estaduais. O zagueiro também esteve presente no icônico 6 a 1 sobre o rival em 2011.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.