Há 25 anos: Cruzeiro conquista a América pela segunda vez

No dia 13 de agosto de 1997, o Cruzeiro conquistava um dos títulos mais importantes de sua história, a Libertadores da América. A taça levantada em pleno Mineirão foi a segunda na história da Raposa, a primeira conquista havia sido em 1976. A grande final contra o Sporting Cristal foi decidida em dois jogos, após o empate em Lima o clube celeste venceu por 1 a 0 no gigante da Pampulha, gol de Elivélton no segundo tempo.

O clube celeste quase conseguiu o tri em 2009, mas acabou derrotado na final pelo Estudiantes. Apesar do Cruzeiro viver um momento de reconstrução, superando a maior crise de sua história centenária, a data não passou batida e foi relembrada nas redes sociais do clube.

Campanha do título do Cruzeiro e taça exposta em jogo da Série B

Com um regulamento semelhante ao atual, o Cruzeiro começou a campanha rumo a conquista da América com um grupo complicado ao lado de Grêmio, Alianza Lima e Sporting Cristal. Após passar em segundo, o Cruzeiro eliminou na fase mata-mata o El Nacional (Equador), o Grêmio e o Colo Colo (Chile) até enfrentar o Sporting Cristal na grande final.

Coincidentemente, no dia que completa 25 anos de uma das conquistas mais importantes da história o Cruzeiro volta a dar mais um passo importante a elite do futebol brasileiro e expõe a taça para os torcedores que comparecem ao jogo em Brasília.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Líder disparado da Série B, a Raposa atravessa a maior crise de sua história mas vive uma temporada marcada pela reconciliação entre torcida e clube, dando uma luz no fim do túnel e reconstruindo a La Bestia Negra que o mundo um dia já conheceu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.