Cruzeiro vai disputar a “Série B” da Libertadores em 2024
O Cruzeiro está de volta ao cenário continental de clubes após cinco anos que esteve presente em uma competição internacional. A saber, foi na Libertadores de 2019, quando o clube celeste foi eliminado nas oitavas de final para o River Plate, nos pênaltis, no Mineirão.
Em seguida, o Cruzeiro enfrentou o período mais sombrio de sua história, com três anos na Série B do Brasileirão. Porém, conquistou o acesso em 2022 e, na temporada do ano passado, assegurou uma vaga na Copa Sul-Americana. O torneio continental terá início nesta terça-feira (2).
Vale dizer que a Sul-Americana de 2024 já pode ser considerada a mais difícil de toda a história. Para se ter uma ideia, o torneio contará com grandes equipes do continente, como Boca Juniors, Corinthians, Internacional, Racing e, é claro, o Cruzeiro. A título de comparação, esses clubes somam juntos 11 títulos da Libertadores.
Além da história e da tradição das camisas, essas equipes contam com altos investimentos no mercado e com nomes de peso nos elencos. Em outras palavras, a Sul-Americana de 2024 tem tudo para entrar para a história.
Quando será a estreia do Cruzeiro na Sul-Americana?
A estreia do Cruzeiro na Sul-Americana acontecerá nesta quinta-feira (4), às 21h, fora de casa, contra a Universidad Católica, do Equador. Vale dizer que Nicolás Larcamón deve fazer algumas mudanças no time, tendo em vista a final do Campeonato Mineiro contra o Atlético-MG, a ser disputada no domingo (7), às 15h30, no Mineirão.
Ainda em tempo, de acordo com Paulo André, braço direito de Ronaldo na gestão da SAF do Cruzeiro, o elenco celeste tem totais condições de brigar pelo título da Sul-Americana. Vale dizer que, com a saída precoce na Copa do Brasil, o torneio continental se tornou uma prioridade para a Raposa no ano.
Comentários estão fechados.