Reunião. Foto: Reprodução.

Cruzeiro realiza reunião fundamental para futuro estádio do clube

Ao que tudo indica, o sonho celeste de um estádio próprio está cada vez mais perto de se tornar realidade. Há em vista duas opções para a Raposa. A primeira delas seria um acordo com o governo de Minas Gerais para que o clube passe a administrar o Mineirão. Além dessa, surgiu no radar azul a possibilidade de ter uma arena esportiva na cidade de Betim

Sobre esta última proposta, representantes do Cruzeiro participaram de uma reunião, na última terça-feira (21), para conhecer as nuances do projeto de construção do estádio em Betim, cidade a cerca de 30 quilômetros de Belo Horizonte. 

Uma carta sobre a mesa

Após a reunião, ficou acordado que o Cruzeiro receberá, até o final desta semana, uma carta de intenção, para ser assinada entre as partes. Com o documento em mãos, o clube mineiro poderá ter acesso aos detalhes do projeto. 

Ao Cruzeiro foi repassado a proposta inicial de construção da arena com localização, modelo de negócio e os custos para as obras. De acordo com o projeto atual, o estádio terá capacidade para 45 mil torcedores, mas pode ser ampliado para comportar aproximadamente 50 mil.

Além disso, a Raposa receberia um montante imediato de R$150 milhões para explorar o local comercialmente.Vale ressaltar que, de acordo com a proposta divulgada, o Cruzeiro não desembolsaria nada para a construção. 

A negociação se daria da seguinte forma: a Prefeitura de Betim cederia o terreno, enquanto uma empresa de capital privado arcaria com os custos, estimados em R$450 milhões. O Cruzeiro teria direito a cerca de 80% da bilheteria e poderia ainda explorar camarotes e bares em dias de jogos.

Na reunião, o prefeito de Betim, Vittorio Medioli, esteve ao lado de Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro, Alexandre Cobra, secretário-geral do clube e Raphael Vianna, diretor financeiro da Raposa.

Por fim, vale lembrar que em uma live recente, Ronaldo prometeu avaliar qual seria a melhor opção para o Cruzeiro e anunciou que em breve terá novidades sobre o tema.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.