Cruzeiro mudou quase todo o elenco desde último jogo contra a Tombense

Desde que chegou ao Cruzeiro, no início desta temporada, Paulo Pezzolano nunca repetiu uma escalação por dois jogos consecutivos. Ao todo, o comandante uruguaio já utilizou 51 atletas em campo. Para a próxima partida do clube estrelado, no sábado (06), contra o Tombense, o treinador também não poderá escalar o mesmo time da última rodada.

Isso porque, ainda durante o primeiro tempo do confronto, o lateral-direito Geovane Jesus teve que deixar o campo após uma lesão muscular na coxa esquerda. Além disso, Eduardo Borck, que foi desfalque no duelo contra o Brusque, na última rodada, voltará ao time depois de cumprir suspensão.

Para se ter uma ideia da rotatividade do elenco celeste, em relação ao confronto do primeiro turno da Série B do Brasileirão entre Cruzeiro e Tombense, apenas quatro (no máximo cinco) jogadores titulares daquele jogo devem ser escalados por Pezzolano para iniciar o duelo do próximo sábado.

O primeiro jogo entre Cruzeiro e Tombense

Pelo turno, as equipes se enfrentaram no dia 23 de abril em Muriaé. À época, Pezzolano escalou o seguinte time para iniciar o confronto: Rafael Cabral; Rômulo, Lucas Oliveira, Zé Ivaldo e Rafael Santos; Neto Moura, Miticov e João Paulo; Jajá, Rodolfo e Luvannor.

Como se pode notar, um dos quatro remanescentes daquele jogo será o arqueiro Rafael Cabral. Rômulo, por sua vez, perdeu espaço no time e é reserva, mas pode começar jogando caso Geovane Jesus não se recupere para o duelo. Rafael Santos, no entanto, é reserva de Matheus Bidu. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O volante Miticov sequer tem sido relacionado para os jogos do Cruzeiro; dificilmente voltará a fazer parte dos planos de Pezzolano, ainda mais após a contratação de Pablo Siles, que, até a recuperação de Willian Oliveira, deve ser o titular do setor, ao lado, é claro, de Neto Moura.

Já o armador João Paulo e o atacante Jajá seguem no departamento médico após passarem por cirurgias para correção de lesões. Vale lembrar que o meia se contundiu justamente no duelo contra o Tombense. 

Por fim, Rodolfo foi titular diante do Tombense no jogo do primeiro turno, apenas porque Edu sentiu um incômodo na coxa e foi poupado. Luvannor fez sua estreia com a camisa celeste. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.