Cruzeiro sofre grande desfalque e Pezzolano se desespera para achar solução

A sorte e o azar estiveram em campo no empate entre Cruzeiro e Brusque pela Série B do Brasileirão. Se, por um lado, a equipe estrelada contou com a boa ventura no lance que anulou o gol convertido pelo adversário já nos instantes finais da partida, por outro, o duelo trouxe a Pezzolano um grande problema para os próximos duelos da Raposa

Ainda durante o primeiro tempo da partida, realizada no último sábado (30) no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, o Cruzeiro perdeu o lateral-direito Geovane Jesus por lesão. O atleta deixou o campo em lágrimas com dores na parte posterior da coxa esquerda.

Foi aos 23 minutos do primeiro tempo que Geovane precisou ser substituído. A contusão do atleta aconteceu em um momento de explosão, quando ele disputava a bola com o rival. Não houve toque ou pancada, isto é, trata-se de uma lesão muscular. Rômulo entrou no seu lugar. 

O Cruzeiro, entretanto, ainda não confirmou o grau da lesão e, consequentemente, a previsão para que o atleta volte aos campos. Contudo, deve-se ressaltar que a equipe estrelada terá, novamente, uma semana livre para treinamentos antes do próximo duelo pela Série B do Campeonato Brasileiro.

A lista do Cruzeiro no departamento médico

Caso não tenha condições de voltar ao time na próxima partida, Geovane Jesus irá aumentar a lista de desfalques do Cruzeiro, inclusive, em um setor carente. Isso porque, após a confirmação da lesão de Léo Pais, Pezzolano viu reduzida a possibilidade de nomes para o setor. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Rômulo seria a única alternativa de origem para o comandante uruguaio se confirmada a lesão. Pezzolano pode improvisar Machado no setor, o jogador coringa. Pelo semblante de Geovane Jesus ao deixar o jogo, certamente ele ficará afastado dos treinamentos por alguns dias e pode ser desfalque no próximo final de semana. 

Além dele, estão no departamento médico o volante Willian Oliveira (luxação no ombro direito); o meia João Paulo (lesão na coxa direita); e os atacantes Jajá (lesão no joelho esquerdo) e Rafael Silva (lesão na coxa direita).

A próxima partida do Cruzeiro será no sábado que vem, 06 de agosto, às 19h, no Mineirão, onde o clube estrado irá receber o Tombense, pela 22ª rodada da Série B do Brasileirão. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.