Paulo Pezzolano já utilizou 50 atletas no Cruzeiro em 2022

Pezzolano não costuma repetir escalação no Cruzeiro. Apesar de ter um time base, com alguns jogadores fixos, o comandante uruguaio, vira e mexe, surpreende a torcida e os adversários com novos nomes entre os titulares. Sem contar suas alterações durante os jogos. Fato é que o treinador celeste já utilizou 50 atletas no Cruzeiro em 2022.

A marca foi alcançada no último jogo do Cruzeiro, na vitória por 1 a 0 diante do Bahia, no Gigante da Pampulha. A partida marcou a estreia de Pablo Siles e Bruno Rodrigues com a camisa do Cruzeiro. Além, é claro, da reestreia de Stênio, autor do gol do triunfo.

A aposta é de que já na próxima partida do Cruzeiro este número ganhe mais um nome. Isso porque Marquinhos Cipriano e Chay ainda não entraram em campo. Caso o meia seja regularizado junto à CBF, pode estrear. 

Cipriano, por sua vez, só poderá atuar pelo clube estrelado a partir do dia 1º de agosto, por estar com contrato congelado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, devido ao conflito bélico no Leste Europeu. Este é um mecanismo previsto pela Fifa. 

Pezzolano faz de propósito?

A lista conta com diversos atletas que não fazem mais parte do elenco, ao todo, são quatorze. O número também deve aumentar, tendo em vista que, provavelmente, nomes como o de Waguininho e Pedro Castro podem estar de saída do Cruzeiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Do elenco que hoje está à disposição de Pezzolano, isto é, sem considerar garotos em transição entre o sub-20 e o profissional, apenas o goleiro Gabriel Mesquita ainda não entrou em campo pelo Cruzeiro na temporada. 

Um fato curioso é que o Cruzeiro ainda não teve a mesma escalação em dois jogos consecutivos no ano. Ao todo, foram 40 partidas, com 26 vitórias, quatro empates e dez derrotas. 

E assim seguirá, pelo menos, até a próxima rodada. Isso porque o zagueiro Eduardo Brock foi expulso no jogo contra o Bahia e, desta forma, cumprirá suspensão diante do Brusque, no próximo sábado, 30 de julho, às 11h, em Santa Catarina. 

O atleta com mais participações em jogos no ano é o goleiro Rafael Cabral, com 37 partidas. Ele ficou fora apenas de três partidas. Dos atletas de linha, Eduardo Brock e Lucas Oliveira lideram o ranking, com 33 atuações cada. Lucas deve superar o capitão contra o Brusque. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.