Cruzeiro de Pezzolano conquista o que nenhum outro time conseguiu em 2022

Talvez não se possa dizer que foi amor à primeira vista, mas, ao certo, não demorou muito para a torcida celeste se encantar pelo trabalho de Paulo Pezzolano. Desde que assumiu a Raposa, o comandante uruguaio vem alcançando metas atrás de metas, superando qualquer expectativa, mesmo a do torcedor mais otimista, com a camisa estrelada. 

Pezzolano se tornou, por exemplo, depois do jogo contra a Ponte Preta pela 13ª rodada da Série B do Brasileiro, o treinador estrangeiro que mais vezes comandou o Cruzeiro na história centenária do clube. Além disso, ele é o único comandante do Brasil com 100% de aproveitamento em casa entre as quatro divisões do futebol nacional.

Cruzeiro pode garantir G4 do primeiro turno nesta semana

A equipe estrelada entra em campo nesta terça-feira (28), às 21h30, no Mineirão, para encarar o Sport. Caso o Cruzeiro saia do estádio com a vitória, a Raposa abrirá 13 pontos de frente para o Leão da Ilha do Retiro, que, no momento, é o quinto colocado na tabela. 

Mas não para por aí. Hoje com 31 pontos, o Cruzeiro lidera a Série B do Brasileiro. Se alcançar na noite desta terça a marca de 34 pontos conquistados, a equipe mineira ultrapassará a metade dos pontos necessários para subir (64).

Pezzolano poderá contar com a força da sua torcida para manter a boa sequência de jogos em casa. Na próxima sexta-feira, o Cruzeiro fará outro jogo no Mineirão, desta vez contra o Vila Nova. 

Se chegar aos 37 pontos, restando quatro rodadas para o fim do primeiro turno, o clube estrelado não poderia mais ser alcançado, até a 19ª rodada, por times que estão na briga por uma vaga no seleto grupo de classificação à elite do futebol brasileiro. 

Em casa, o Cruzeiro tem 100% de aproveitamento. Venceu Brusque, Londrina, Grêmio, Sampaio Corrêa, CRB e Ponte Preta. Foram 18 pontos conquistados dos 31 no total.

Com base nesse cenário, matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) estimam que a Raposa tem mais de 90% de chance de subir

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.