Cruzeiro está praticamente garantido na Série A 2023

Após uma rodada quase perfeita para o Cruzeiro, que sequer entrou em campo, as chances de acesso da Raposa à elite do futebol brasileiro em 2023 são ainda maiores. Líder do campeonato, com 31 pontos e um jogo a menos, o clube mineiro teria 93,4% de probabilidade de subir para a Série A. 

Os dados foram levantados pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que contabiliza algumas variáveis para as projeções. Vale destacar que ainda não se alcançou a metade do campeonato, e a Raposa tem 15 pontos a serem disputados.

Do sofá, o Cruzeiro viu a rodada dos sonhos

Mesmo sem entrar em campo pela 14ª rodada da Série B do Brasileiro, o Cruzeiro manteve uma margem de dez pontos para o Sport, seu próximo adversário e primeiro time fora da zona de classificação.

Caso vença o Leão da Ilha do Retiro nesta terça-feira (28), às 21h30, no Mineirão, a diferença será de 13 pontos. E o Cruzeiro ainda terá um jogo a menos, a ser disputado no dia 05 de julho, contra o Ituano, em São Paulo

A Raposa viu do sofá de casa os principais concorrentes ao acesso tropeçarem na rodada, isso deu ao Cruzeiro a chance de manter uma boa vantagem para os times que lutam por vaga no G4

Na parte de cima da tabela, Grêmio, Sport e Tombense empataram seus jogos. O time gaúcho entrou para o G4 e ocupa agora a quarta posição na tabela, com 22 pontos. O Leão tem 21, um ponto a mais que o Tombense, sexto, com 20.

O único time entre os primeiros que venceu foi o Vasco, que encostou no Cruzeiro. A equipe carioca, que tem 86% de chance de subir para a Série A, está com 30 pontos, um a menos que a Raposa. 

O Bahia perdeu dentro de casa para o Novorizontino, por 1 a 0, e agora tem 49,8% de chance de conquistar o acesso no final do ano. A derrota do tricolor custou o cargo de Guto Ferreira, que deixou o clube. Enderson Moreira, ex-Cruzeiro, assumiu o time baiano. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.