Entenda o que está em jogo na partida entre Cruzeiro x Sport pela Série B 2022

Se no último jogo do Cruzeiro, diante do Fluminense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o time encarou o confronto como uma decisão, para a partida desta terça-feira (28), contra o Sport, o clima será ainda mais contagiante, afinal de contas, trata-se de um dos confrontos mais importantes para o Cruzeiro até agora. 

Os fatores são numerosos. Em primeiro lugar, se a Raposa vencer o Sport, o time mineiro abrirá 13 pontos de frente para o Leão da Ilha do Retiro, quinto colocado na tabela. Vale lembrar que o Cruzeiro terá um jogo a menos. O segundo fator é ainda mais primordial, caso vença, a equipe de Pezzolano ultrapassá a metade dos pontos necessários para subir. 

O número mágico da Série B do Brasileiro

Desde que foi adotado o modelo de pontos corridos na Segunda Divisão nacional, em 2006, o número 64 se tornou o grande objetivo dos clubes que buscam o acesso. Nas 16 edições realizadas, apenas uma vez a pontuação não foi suficiente. Foi em 2012, quando o São Caetano terminou em quinto com inacreditáveis 71 pontos.  

Ao que tudo indica, em 2022, alcançar a marca de 64 pontos será mais do que suficiente, tendo em vista os aproveitamentos das equipes até o momento. Desta forma, com 31 pontos conquistados em 39 possíveis, uma vitória do Cruzeiro sobre o Sport colocaria o time em uma situação “confortável” na tabela. 

Nesta terça-feira, a Raposa recebe o Sport, pela 15ª rodada, e o triunfo no Mineirão fará com que o time chegue aos 34 pontos, ainda restando cinco jogos para o fim do primeiro turno da competição.

Com um jogo a menos, o Cruzeiro terá a chance de terminar o primeiro turno do campeonato com mais de 40 pontos, caso conquiste três vitórias nas seis partidas restantes. 

Dentro de casa, dos 14 jogos disputados como mandante nesta temporada, a Raposa venceu 12 vezes, empatou uma e foi derrotado somente uma vez. Pela Série B, o Cruzeiro segue com 100% de aproveitamento sob seus domínios. 

Contra o Sport, como aconteceu nas partidas anteriores, o Mineirão estará cheio, quase 40 mil ingressos já foram vendidos para o jogo de terça-feira. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.