Paulo Pezzolano. Foto: Divulgação/Reprodução.

Paulo Pezzolano atinge marca histórica no Cruzeiro

Desde que chegou ao Cruzeiro, em janeiro deste ano, Paulo Pezzolano vem alcançando marcas atrás de marcas, e pode-se dizer que já faz parte da história celeste. A equipe mineira e o treinador uruguaio construíram rapidamente uma forte identificação, prova disso está nos resultados do clube e no apoio da torcida. 

Com a vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, no último compromisso do Cruzeiro pela Série B do Campeonato Brasileiro, Pezzolano chegou a 31 jogos, tornando-se o treinador estrangeiro com mais partidas no comando celeste em 101 anos de história. 

Os números de Pezzolano pelo Cruzeiro

Ao todo, o treinador uruguaio tem 31 jogos com a camisa celeste, sendo 22 vitórias, dois empates e sete derrotas. Os números renderam à Raposa a liderança de forma isolada da Série B, com 31 pontos em 39 possíveis.

No geral, o aproveitamento de Pezzolano na temporada é de 69,9%. Entretanto, se analisada só a Série B, os números são ainda melhores. Com dez vitórias, um empate e duas derrotas, o treinador uruguaio alcançou a impressionante marca de 79,5% de aproveitamento. 

Com isso, além de ter se tornado recentemente o maior estrangeiro a comandar o Cruzeiro, Pezzolano também é quem tem a passagem mais vitoriosa pela Raposa. 

Para efeitos comparativos, o argentino Filpo Núñes, o segundo nessa lista, fez 30 jogos com a equipe, em duas passagens pela Toca, e teve um aproveitamento de 44,7%, com 12 vitórias, 11 derrotas e sete empates.

A terceira posição nesta lista é do português Paulo Bento, que, em 2016, teve a chance de comandar a Raposa. Após treinar a seleção portuguesa na Copa do Mundo de 2014, o treinador esteve à frente do Cruzeiro em 17 jogos. Com seis vitórias, três empates e oito derrotas, ele tem um aproveitamento de 41,17%. 

Com a situação mais confortável, Pezzolano terá um novo desafio com a camisa do Cruzeiro. Nesta quinta-feira, a equipe mineira fará o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A Raposa enfrentará o Fluminense no Maracanã, às 19h. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.