Cruzeiro. Foto: Divulgação/Reprodução.

Confira a provável escalação do Cruzeiro para pegar o Fluminense

A noite desta quinta-feira (23) promete ser inesquecível no Rio de Janeiro. Diante de um Maracanã lotado, Cruzeiro e Fluminense vão se enfrentar pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O pontapé inicial será dado às 19h, ao som do apito de André Luiz de Freitas Castro.

A partida marcará ainda o reencontro do Cruzeiro com o seu eterno ídolo Fábio, que, após deixar a Raposa no início deste ano, por não ter chegado a um acordo com a SAF do clube, passou a defender as cores do Tricolor das Laranjeiras. 

Desfalques do Cruzeiro

Maior campeão da Copa do Brasil com seis taças conquistadas, o Cruzeiro chega para o confronto diante do Fluminense embalado. Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos de vantagem para o Vasco, segundo colocado, a Raposa buscará no jogo desta noite a primeira vitória no ano contra um time da elite nacional. 

Para chegar às oitavas de final, o time celeste passou pelo Sergipe, Tuntum-MA e Remo. O Cruzeiro, até o início desta fase da Copa do Brasil com os jogos de ontem (22), tinha o melhor ataque da competição.

Nesta noite, o Cruzeiro terá pela frente um adversário de peso. O retrospecto das equipes na competição não deixa mentir. A partida representa, em favor da verdade, um tira-teima na Copa do Brasil, tendo em vista que, das duas vezes que se enfrentaram, cada equipe avançou uma. O Fluminense em 2006, e o Cruzeiro em 2019.

Dentro de campo, a Raposa não poderá contar com o volante Neto Moura, que tem sido uma das gratas surpresas do ano. O jovem meio-campista não pode atuar na Copa do Brasil pelo Cruzeiro, pois já defendeu as cores do Mirassol na competição. 

Com isso, muito provavelmente, Pezzolano escolherá o substituto entre os nomes de Adriano e Filipe Machado. No ataque, o uruguaio pode optar por Rafa Silva, se quiser um segundo atacante ao lado de Edu, ou Daniel Jr (mais provável) para maior mobilidade no setor. 

Desta forma, eis a provável escalação celeste, que jogará no (3-4-3): Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Willian Oliveira, Adriano (Filipe Machado), Fernando Canesin, Geovane Jesus e Matheus Bidu; Rafa Silva (Daniel Jr.) e Edu.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.