Cruzeiro x Fluminense. Foto: Divulgação/Reprodução.

Definido o árbitro da partida entre Cruzeiro x Fluminense pela Copa do Brasil 2022

O Cruzeiro dá uma pausa no Campeonato Brasileiro da Série B para se dedicar ao próximo compromisso diante do Fluminense, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A Raposa enfrentará o Tricolor das Laranjeiras nesta quinta-feira (23), às 19h, no Maracanã.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a escala dos árbitros que irão orquestrar os jogos de ida das oitavas de final. André Luiz de Freitas Castro, de Goiás, será o dono do apito na partida entre Cruzeiro e Fluminense.  

Relembre o último jogo do Cruzeiro apitado por André Luiz

Neste ano, André Luiz Castro não foi juiz principal em nenhum dos jogos do Cruzeiro. A última vez que apitou uma partida celeste foi em setembro de 2021, no empate em 1 a 1 com o Vasco, no Rio de Janeiro, pela Série B do Campeonato Brasileiro. 

No duelo entre Cruzeiro e Fluminense, Castro terá ao seu lado os bandeiras Fifa, também de Goiás, Bruno Raphael Pires e Fabrício Vilarinho da Silva. Na sala do VAR, por sua vez, estará o árbitro Daniel Nobre Bins, do Rio Grande do Sul.

Para o confronto desta quinta-feira, o Cruzeiro não poderá contar com o jovem volante Neto Moura. Titular incontestável no time de Pezzolano, o meio-campista não pode atuar pelo Cruzeiro na Copa do Brasil, por já ter defendido o Mirassol nas fases iniciais da competição.

No entanto, se em campo a Raposa terá desfalque, fora dele contará com um apoio incondicional de sua torcida. A Nação Azul já esgotou mais da metade dos ingressos destinados aos visitantes. Ao todo, dos quatro mil disponíveis, já foram comercializadas 2,1 mil entradas.

E dentre os cruzeirenses, um deles é Ronaldo Fenômeno. No Rio de Janeiro para visitar a família, o empresário, dono de 90% da SAF do Cruzeiro, confirmou presença no Gigante do Rio e, inclusive, comentou, em uma live, sobre a situação do gramado do estádio.

“Eu assisti Fluminense e Avaí, e o campo estava pior. Mas a grama é baixinha, ralinha. Não é um gramado que vai prejudicar muito o jogo. Mas é uma pena. Era para ter um gramado perfeito e um grande espetáculo”, disse.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.