Comentarista analisa lance polêmico em jogo do Cruzeiro e divide opiniões da torcida

A última partida do Cruzeiro pela Série B do Brasileirão, diante do Brusque, segue dando o que falar. O confronto ficou marcado, dentre outras coisas, pelo pênalti convertido pelo time de Santa Catarina, mas anulado pelo VAR, após ser constatado que Gabriel Taliari deu dois toques na bola na hora da cobrança. 

Com isso, considera-se que o primeiro toque do jogador na bola seria a “cobrança” e o segundo a irregularidade. Contudo, o técnico do Brusque, Luan Carlos, foi de encontro à regra e contestou se a arbitragem agiria da mesma forma se o lance fosse ao contrário, ou seja, em pênalti favorável ao Cruzeiro. 

“Se fosse para o Cruzeiro, ia voltar? É uma pergunta que eu faço. Provavelmente não! Pô, é injustiça. Nós estamos aqui trabalhando, buscando o melhor para o clube. Tem que ter profissionalismo, ali tem dúvida”, disse Luan Carlos em coletiva.

O treinador citou ainda que “algumas equipes” que vão jogar no estádio Augusto Bauer reclamam da qualidade do campo e tiram o mérito do Brusque. Para isso, Luan Carlos disse que, se não quiser jogar assim, basta “não cair” para a Série B.

O que dizem os comentaristas?

Fernanda Colombo, comentarista do Grupo Globo, disse que o lance foi corretamente anulado. “Tem procedência, sim. Houve os dois toques. A gente vê que no momento em que ele vai cobrar, o pé de apoio escorrega. O VAR fez a checagem, porque houve dois toques. Escorrega, depois chuta, por isso o tiro livre indireto foi marcado”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Após a repercussão da fala de Luan Carlos, alguns torcedores e comentarista afirmaram que o profissional teria faltado com o respeito com o Cruzeiro. Henrique Fernandes, por sua vez, também comentarista da Globo, partiu em defesa do treinador do Brusque. 

“Quem vê desrespeito do Luan Carlos, técnico do Brusque, com o Cruzeiro, não tá exagerando não? Imagina a frustração do cara de ter o gol no último minuto anulado contra o líder, melhor time do campeonato. E concordo com ele: Cruzeiro tem que estar na A mesmo. Peguem pilha não”, escreveu em uma rede social. 

Apesar do pedido, os torcedores pegaram pilha com o comentarista. No entanto, de fato, Luan Carlos pode ter sido ríspido, ou enérgico, mas não foi desrespeitoso com o Cruzeiro, apenas com a regra do futebol. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.