Agora no Inter, Mano Menezes precisa repetir milagre do Cruzeiro de 2018

Pode-se dizer o que quiser: que o futebol de Mano Menezes não é bonito, que ele prefere o jogo burocrático, ou, em outras palavras, retranqueiro, mas é inegável que o treinador sabe disputar uma competição de mata-mata. Quando esteve à frente do Cruzeiro, por exemplo, Mano conquistou o bicampeonato consecutivo da Copa do Brasil, nos anos de 2017 e 2018. 

Ao longo de suas duas passagens pela Toca Raposa, Mano Menezes comandou a equipe mineira em 235 jogos. Foram 112 vitórias, 69 empates e 54 derrotas, com 56,7% de aproveitamento. Um desses triunfos, dentre tantos outros, ficou marcado no coração da torcida celeste.

Trata-se do segundo jogo da final do Campeonato Mineiro de 2018, quando o Cruzeiro conseguiu reverter a desvantagem de dois gols para o Atlético e se consagrou campeão daquela edição. Mano terá que repetir o feito com a camisa do Internacional.

A história de Mano, Cruzeiro e Inter

Um fato curioso: Mano Menezes deixou o cargo de treinador do Cruzeiro em agosto de 2019, após a derrota por 1 a 0 para o Internacional, na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil do dito ano. 

Agora, vestindo as cores do Colorado, o treinador terá uma difícil missão pela frente. O Internacional precisa reverter uma vantagem de 2 gols do Colo Colo, pela Sul-Americana. O mesmo feito que Mano conseguiu contra o Atlético em 2018. 

Naquele Campeonato Mineiro, a Raposa perdeu o primeiro jogo, atuando como visitante, por 3 a 1. No confronto de volta, o Cruzeiro bateu o arquirrival por 2 a 0, justamente o placar que precisava para se coroar campeão do torneio.

Vale lembrar que não há o critério do gol fora na Sul-Americana, portanto, qualquer vitória do Inter por dois gols de diferença levará a decisão para os pênaltis. Os chilenos jogam com a vantagem do empate, ou de até mesmo perder por uma diferença mínima. 

Internacional e Colo-Colo vão se enfrentar nesta terça-feira (05), às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre, no duelo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.