São Paulo bate o martelo e define contratação de ídolo do Cruzeiro

O São Paulo anunciou a contratação de um antigo ídolo do Cruzeiro e do Brasil. Trata-se do ex-lateral Juliano Belletti, que comandará a equipe sub-20 do Tricolor Paulista. Alex, eterno camisa 10 da Raposa, era o treinador do time, mas informou que não ficará no cargo, por ter a ambição de se tornar treinador de algum time profissional. 

A última passagem de Belletti pelo Cruzeiro foi no cargo de auxiliar técnico. Ele deixou o clube após a chegada de Ronaldo na equipe, quando o Fenômeno se tornou sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol da Raposa. A saída do ex-jogador foi uma das mudanças da nova gestão.

Um novo desafio no velho clube

Vale destacar que, como jogador, Juliano Belletti já atuou pelo São Paulo. De volta ao clube, o profissional espera conquistar espaço para aspirar maiores posições. Ele assumirá o cargo assim que Alex deixar o comando do time, no final desta temporada. 

Contudo, Belletti deve se juntar à comissão técnica de Alex ainda no segundo semestre deste ano, para dar início ao processo de transição. As competições do sub-20 do São Paulo devem terminar em novembro, com isso, ele já deve estar à frente do time na Copa São Paulo, que começa em janeiro. 

No Cruzeiro, Belletti integrava a comitiva de Vanderlei Luxemburgo, que chegou a ter o contrato renovado pela gestão do presidente Sérgio Santos Rodrigues para a atual temporada, mas que foi desfeito com a chegada da SAF na figura de Ronaldo. 

Alex, por sua vez, teve uma boa passagem pelo sub-20 do Tricolor Paulista. O ex-meia levou o São Paulo até a semifinal da Copa de juniores e à final do Campeonato Brasileiro da categoria, perdendo o título para o Internacional

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.