Ronaldo não para em meia do Grêmio e Cruzeiro acerta chegada de mais um volante

Ao que tudo indica, Ronaldo aproveitará a próxima janela de transferências, a ser aberta pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no dia 18 de julho, para trazer nomes que vão reforçar o Cruzeiro no segundo semestre deste ano e em um futuro não muito longe. Por isso, o gestor está em busca de jovens promessas do futebol. 

Inicialmente, o Cruzeiro acertou a contratação de Fernando Henrique, volante de 21 anos considerado joia da base do Grêmio. O jogador já está em Belo Horizonte e aguarda detalhes burocráticos para ser anunciado pelo novo clube. O acordo firmado é por empréstimo até o final de 2023 com opção de compra da Raposa.

Nos mesmos moldes, o Cruzeiro foi buscar o meio-campista Guilherme Malheiro, de 18 anos, que pertence à Ferroviária. O atleta está a caminho da capital mineira para assinar o contrato. Ele irá reforçar o time sub-20 da Raposa. Vem por empréstimo com opção de compra.

A gestão sustentável de Ronaldo

A vida de Malheiro para o Cruzeiro está relacionada com a ida de Marcelinho, que veio da base da Raposa, à Ferroviária, onde disputará a Série D. Com cinco jogos pelo profissional, a última partida do jovem atleta pela equipe mineira foi na oitava rodada da Segunda Divisão. 

Com contrato com o Cruzeiro até o final de 2023, o clube espera que Marcelinho ganhe rodagem no futebol, para voltar em um futuro próximo, com o passe mais valorizado. As duas equipes finalizam os últimos trâmites para oficializar a negociação.

Com Guilherme Malheiro a situação é bem parecida. O jovem atleta, promessa da base, chegará ao Cruzeiro para integrar o elenco do sub-20, ganhando experiência. Com a possibilidade de compra ao final do empréstimo, o clube mineiro espera que o jogador conquiste um maior mercado para uma futura venda.

Para o time principal, o Cruzeiro também deve confirmar reforços em breve. O atacante Bruno Rodrigues, por exemplo, que estava no futebol português, deve ser anunciado pela Raposa. Assim como o zagueiro Luis Felipe, de 21 anos, que estava no PSV, da Holanda. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.