Zombaram do Cruzeiro e agora querem copiar todo o projeto do clube

A história que o Cruzeiro está construindo nesta temporada é mesmo admirável. Após dois anos de fina angústia na Série B do Brasileirão, o clube estrado enfim conquistou o acesso e, no ano que vem, estará de volta à elite do futebol nacional. A reviravolta, deve-se ressaltar, acontece a partir da chegada de Ronaldo, dono de 90% das ações da SAF estrelada. 

Tendo em vista o trabalho que está sendo desenvolvido no Cruzeiro, diversos clubes do Brasil olham para a Raposa como um modelo. As equipes nacionais começam a procurar a CBF para entenderem, de fato, como funciona o processo para migrar para uma SAF. 

O eterno craque Romário, por exemplo, atual senador que busca a reeleição no Rio de Janeiro (deve conseguir), já sinalizou que vislumbra, em um futuro próximo, seguir os passos de Ronaldo. O ‘baixinho’ quer fazer isso no América-RJ, seu clube de coração. 

Existe, inclusive, uma corrente entre conselheiros, associados e torcedores do time carioca a favor da candidatura de Romário à presidência do clube, que, neste caso, ainda é uma associação civil, diferente do projeto de SAF que foi implementado no Cruzeiro. 

O caminho de Ronaldo desde que assumiu o Cruzeiro

Craque dentro de campo, Ronaldo tem se revelado um excelente gestor. Ao assumir o comando do Cruzeiro, o Fenômeno, de imediato, realizou mudanças drásticas. Algumas, de certo modo, controvérsias, como a demissão do eterno ídolo estrelado Fábio. 

Em seguida, o gestor iniciou o projeto para a formação de um elenco que disputaria a Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda com certo receio da torcida, Ronaldo apostou em nomes ainda desconhecidos do futebol nacional, incluindo do treinador Pezzolano, de 39 anos. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Contudo, não demorou muito para o time cair nas graças da torcida. Ainda no Campeonato Mineiro, o torcedor celeste viu um Cruzeiro arrojado, ofensivo, com agressividade para jogar no campo do adversário. Era o início de um trabalho que entraria para a história.

Pezzolano, com menos de um ano no clube, conseguiu devolver a Raposa à elite do futebol. Claro que o sucesso do Cruzeiro nesta temporada deve ser creditado a outros fatores, como a gestão de Ronaldo, a união e comprometimento dos jogadores e o calor fervoroso da torcida. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.