Cruzeiro tem oportunidade de ouro e pode contratar mais de 10 jogadores de rival mineiro

Com o acesso garantido para a Série A do Brasileirão, diga-se, de forma emblemática, após a vitória por 3×0 sobre o Vasco, no Mineirão, o Cruzeiro terá mais tempo para o planejamento da próxima temporada, uma vez que alcançou o seu objetivo deste ano em setembro. 

Sabe-se que, em um primeiro momento, a diretoria do Cruzeiro irá olhar para dentro da Toca, para definir as situações de jogadores que estão com contrato assinado apenas até o final da temporada. Contudo, para ter um time competitivo, a Raposa precisará ir ao mercado da bola.

Uma das buscas de Ronaldo é atrair jogadores que estão em final de contrato com seus clubes, pois, desta forma, os atletas poderiam chegar à Toca “de graça”. Com isso, o Cruzeiro pode ficar de olho em um rival de Minas Gerais: o América. 

Prestes a confirmar a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o Coelho, com 39 pontos, aspira voos maiores na próxima temporada. A equipe mineira ocupa, neste momento, a oitava posição na tabela de classificação. Ou seja, por ora, está garantida na Sul-Americana, mas pode sonhar ainda com uma vaga na Libertadores, se ampliar o grupo de classificação.

Algum dos jogadores seria um bom nome para o Cruzeiro?

Fato é que o América começa a planejar a temporada de 2023. O primeiro passo será rever a situação de 14 jogadores, que têm vínculo com o clube apenas até o final deste ano. Dentre eles, quatro são considerados titulares; um, inclusive, passou pelo Cruzeiro recentemente. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A lista engloba nomes como o do lateral-direito Raúl Cáceres e do trio de ataque, Everaldo, Felipe Azevedo e Henrique Almeida. Outros três jogadores são utilizados com frequência por Vagner Mancini:os laterais Patric e Danilo Avelar e o meia Benítez.

Por fim, há os jogadores que, no momento, estão no Coelho através de empréstimos, casos de Luan Patrick, Danilo Avelar, Ramírez e Everaldo. Com exceção deles, todos os outros atletas da lista podem assinar um pré-contrato com outro clube desde junho de 2022. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.