Zagueiro campeão no Cruzeiro fica livre no mercado e pode fechar de graça com o clube

A história de Dedé com o Cruzeiro é digna de um filme de cinema. O jogador chegou ao clube estrelado, conquistou títulos expressivos, como dois Campeonatos Brasileiros e duas Copas do Brasil, caiu na graça da torcida, recebeu a alcunha de ‘mito’, mas, feito tragédia grega, o final da trama não foi feliz. 

O zagueiro sofreu uma lesão no joelho ainda em 2019. Sua última partida pelo Cruzeiro foi contra o Corinthians, pela 27ª rodada da Série A do Brasileirão do dito ano. Dedé decidiu se ausentar da Toca da Raposa durante o período, tendo feito a cirurgia e o pós-operatório por conta própria. 

Em janeiro do ano passado, o jogador acionou o Cruzeiro na Justiça do Trabalho e cobrou um montante de mais de R$35 milhões de salários atrasados, FGTS, férias, 13º salário, verbas rescisórias, cláusula compensatória e indenização por danos morais. Clube e jogador chegaram a um acordo de R$16,6 milhões a serem pagos pelo Cruzeiro até dezembro de 2026.

O caminho de Dedé depois de deixar o Cruzeiro

Após sua passagem vitoriosa e conturbada pelo Cruzeiro, o defensor acertou sua ida à Ponte Preta. Contudo, não muito vingou por lá. O jogador rescindiu contrato com o clube em março deste ano, tendo feito apenas dois jogos pela Macaca na temporada de 2022. 

As partidas, aliás, que Dedé esteve em campo, ficaram marcadas por erros individuais do jogador. Depois de cada duelo, o defensor ainda ficou um tempo fora por conta de lesões musculares na parte posterior da coxa esquerda.

O zagueiro de 34 anos, livre no mercado, acertou sua ida ao Athletico-PR, com contrato até 2022, mas com cláusula de rendimento. Pelo Furacão, Dedé fez sua estreia em 10 de maio, no primeiro jogo de Luiz Felipe Scolari à frente do clube. Entretanto, ao que tudo indica, a passagem de Dedé pela equipe deve chegar ao fim. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

De acordo com informações da jornalista Monique Vilela, assuntos extracampo envolvendo o zagueiro teriam incomodado o técnico Felipão. Com isso, o jogador pode ser desligado ainda nesta segunda-feira, 08 de agosto, após o desembarque da delegação do Furacão, que chega de Belo Horizonte depois de vencer o Atlético-MG.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.