Taffarel quase foi goleiro do Cruzeiro e quase ninguém sabia dessa história

O Cruzeiro celebra em 2023 duas décadas da conquista da Tríplice Coroa, ano em que o clube mineiro conquistou todos os títulos nacionais possíveis: o Estadual, a Copa do Brasil e o Brasileirão. Porém, o que pouca gente sabe é que Taffarel quase foi o goleiro estrelado naquela histórica e saudosa temporada. 

De acordo com o ex-atacante Deivid, um dos destaques do Cruzeiro em 2003, Taffarel era um desejo pessoal de Vanderlei Luxemburgo. Isso porque, na época, Gomes era apenas um jovem goleiro que acabara de subir ao profissional. 

Ex-Cruzeiro revela quase vinda da Taffarel

Em recente entrevista à Itatiaia, Deivid relembrou o episódio. “Nós empatamos contra o São Caetano. Lembro que o Gomes tinha falhado no gol, e aí o Vanderlei queria trazer o Taffarel, mas não deu certo”, contou. 

A partida contra o São Caetano foi a primeira do Brasileirão de 2003. O Cruzeiro chegou a abrir 2 a 0 no placar. No entanto, o goleiro Gomes falhou no primeiro gol do adversário, ao “bater roupa” em uma cobrança de falta e a bola sobrar para Capixaba. 

Segundo Deivid, o grupo bancou Gomes e passou confiança ao goleiro que viria a ser um dos grandes nomes da história do Cruzeiro. Vanderlei Luxemburgo foi fundamental durante esse processo de consolidação do arqueiro na meta celeste. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Gomes foi titular durante toda a temporada e nome importante para a conquista da Tríplice Coroa. Pelo Cruzeiro, foram 110 jogos, com 76 vitórias, 19 empates e 15 derrotas. O goleiro foi campeão do Supercampeonato Mineiro (2002), do Estadual (2003 e 2004), da Copa do Brasil e do Brasileiro (2003).

Comentários estão fechados.