Cruzeiro e Pezzolano podem receber punição por jogo da Copa do Brasil

Como se já não bastasse a eliminação, o confronto do Cruzeiro contra o Fluminense pela Copa do Brasil pode ainda gerar punição para o Cruzeiro e o treinador Paulo Pezzolano. O incidente aconteceu no jogo da volta, no Mineirão, quando o uruguaio se revoltou com a arbitragem de Rafael Claus. No lance que gerou a polêmica é nítido o toque de mão do zagueiro do Fluminense.

No entanto, o treinador protestou muito exaltado, o que gerou a expulsão de Pezzolano. Depois do cartão vermelho, o uruguaio ainda teve de ser contido pelo quarto árbitro e pelos próprios jogadores celestes para não ir para cima do juíz. Além da conduta do comandante da Raposa, na partida ainda tiveram objetos arremessados no gramado, podendo gerar punição também ao clube.

Possíveis penalidades ao Cruzeiro e a Paulo Pezzolano

O treinador uruguaio, não somente pela expulsão mas pela conduta, pode pegar de um a seis jogos de suspensão. Vale lembrar que não é o primeiro episódio de explosão por parte de Paulo Pezzolano, que já havia tomado punição anteriormente. Vale lembrar que, caso pegue seis partidas de punição, o uruguaio ficará quase metade da reta final ausente do comando da Raposa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Já o arremesso de objeto, que aconteceu contra o goleiro Fábio, pode gerar uma multa de até R$ 100 mil de multa para a Raposa. A partida marcou o reencontro do histórico jogador da Raposa e o Cruzeiro, Fábio deixou o clube no início do ano depois de não chegar a um acordo, dando fim a uma passagem de 17 anos pela Toca da Raposa.

O encontro teve reações divididas, indo desde a maior parte da torcida cantando o nome do ídolo, algumas vaias e o incidente do objeto sendo atirado ao campo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.