Ronaldo bate o martelo e Cruzeiro não vai jogar no Mineirão

Uma das queixas de Ronaldo com a atual empresa que administra o Mineirão é o fato da não exclusividade celeste em dias de jogos. No primeiro turno, por exemplo, a partida entre Cruzeiro e Grêmio foi realizada no Independência, por conta de um evento previsto no Gigante da Pampulha. 

A situação se repete e o confronto da equipe mineira com a Chapecoense, válido pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro acontecerá no Mané Garrincha, em Brasília, no Distrito Federal. Data e horário seguem mantidos, dia 13 de agosto, às 16h30.

Mas por que não Independência? 

A mudança, de acordo com a Confederação Brasileira de Futebol, aconteceu por um evento previamente marcado no mesmo dia do duelo. Trata-se de um show sertanejo que reunirá nomes como Chitãozinho e Xororó, Leonardo, Zezé di Camargo e Luciano e outros mais. 

A segunda opção na capital mineira seria a Arena Independência. Entretanto, o estádio estará previamente reservado para América-MG x Santos, que será disputado no dia 14 de agosto, às 18h. 

Com isso, o Cruzeiro teve que transferir seu jogo para longe de Belo Horizonte. Cumpre destacar que jogando em casa, diante da sua torcida, a Raposa, com a polêmica vitória de ontem (17) sobre o Novorizontino, por 2 a 1, segue com 100% de aproveitamento na Série B.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O time comandado por Paulo Pezzolano encerrou o primeiro turno do campeonato sem sequer ter perdido pontos atuando sob os seus domínios territoriais. Ao todo, foram nove jogos e nove vitórias, 27 dos 41 pontos conquistados até aqui. 

Na fase inicial da competição, na 5ª rodada da Série B, o Cruzeiro venceu a Chapecoense na Arena Condá, por 2 a 0. Naquele jogo, os gols celestes foram marcados por Geovane Jesus e Edu. Essa, inclusive, foi a primeira derrota do Verdão do Oeste em casa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.