Rafael Cabral abre o jogo e revela porque recusou clubes da Europa para ficar no Cruzeiro

Desde que chegou ao Cruzeiro, no início desta temporada, Rafael Cabral assumiu para si a missão de ser o guardião da meta estrelada. O arqueiro tem tido sucesso, afinal, a Raposa tem hoje a melhor defesa da Série B do Brasileirão, com apenas 15 gols sofridos em 27 jogos.

Com boas atuações, o goleiro tem sido um dos destaques da equipe mineira na temporada. Porém, não podemos dizer que se trata de uma bondosa surpresa. Afinal de contas, Rafael Cabral, de 32 anos de idade, tem uma vasta experiência no futebol brasileiro e internacional.

Revelado pelo Santos, Rafael chegou ao profissional do Peixe e, em 2011, foi campeão da Libertadores, no saudoso time de Neymar e companhia. A atuação do goleiro despertou o interesse do Napoli, da Itália, que o contratou em 2013. Por lá, o arqueiro passou também pela Sampdoria, e, em seguida, foi vendido ao Reading, da Inglaterra. 

Inicialmente, Rafael Cabral chegou ao Cruzeiro com contrato assinado até 2024. Porém, diante de uma forte especulação sobre o goleiro nesta janela de transferências, a Raposa renovou o vínculo contratual com o jogador. A data segue a mesma, porém há previsto em contrato um aditivo especial caso o clube celeste conquiste o acesso à elite nacional. 

Por que Rafael Cabral escolheu o Cruzeiro?

Ao certo, o goleiro estrelado, antes de assinar com o Cruzeiro, recebeu algumas propostas tanto do futebol brasileiro quanto de times da Europa. Contudo, em entrevista recente ao programa Bastidores, da Itatiaia, o goleiro revelou o porquê de ter escolhido a Raposa. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Quando cheguei aqui, sempre disse que me senti honrado do Cruzeiro ter me escolhido neste momento de reconstrução. Decidi vir pela grandeza do clube, pelo momento e acredito que seria importante para a minha carreira voltar ao Brasil”, pontuou.

Em seguida, o goleiro comentou sobre as recentes especulações para tirá-lo do Cruzeiro. No meio do ano, o Sampdoria, da Itália, se mostrou interessado em repatriar o arqueiro para esta temporada. Contudo, Rafael Cabral destacou que chegou à Raposa para fazer história

“Em nenhum momento eu pensei em largar. Como tinha uma multa no contrato, era uma decisão minha, dependia de mim. Mas eu vim para cá para tentar escrever o meu nome na história. Por todos os clubes que passei, saí pela porta da frente. Se eu saísse dessa forma, por mais que fosse legal, sentiria que estaria saindo pela porta dos fundos”, justificou. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.